Anúncio

Torta de abacaxi com pêssego: uma sobremesa incrível para servir para toda a família em 45 minutos

Um doce maravilhoso que une os sabores das frutas da estação, vai ser a estrela da refeição

Anúncio


Os pêssegos e o abacaxi são frutas que podem ser usadas nas mais diversas receitas. Por terem texturas cremosas, caem bem em basicamente vários tipos de doces, inclusive na combinação de torta de abacaxi com pêssego. Pois é essa sobremesa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar a fazer nesta segunda, 06 de setembro. Fique atento no passo a passo que mostra como deixar pronta 15 porções e 45 minutos. Vamos nessa?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a torta de abacaxi com pêssego

Uma saborosa torta de abacaxi com pêssegos deixa o apetite ainda maior, não é mesmo? Assim, para fazer a receita e ter sucesso no resultado, basta seguir a forma de preparo da maneira correta.

Para variar o sabor e incrementar a sobremesa, você pode usar alguns ingredientes, como  limão siciliano, uma vez que dá aquele toque ácido maravilhoso em contraste ao doce. Outras variações também podem ser obtidas com adição de frutas, como kiwi, maçã, manga, entre outras.

Assim, leia mais: Bolo De Abacaxi Invertido: Receita Deliciosa Que Rende 12 Porções

Ingredientes da receita

  • 1 abacaxi;
  • 2 gotinhas da essência da baunilha;
  • 1 lata do pêssego em calda;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 3 copos tipo americanos do leite;
  • 1 embalagem do creme de leite sem soro;
  • 3 ovos, com gemas e claras separadas;
  • 3 colheres das de sopa do amido de milho;
  • Frutas cortadas, bem como coco ralado para decorar.

Passo a passo da torta de abacaxi com pêssego

torta de abacaxi com pêssego
Torta de abacaxi com pêssego: uma sobremesa incrível para servir para toda a família em 45 minutos – Foto: Freepik
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pique o abacaxi, mas em pedaços bem pequenos, fazendo um doce com calda. Para isso, junte açúcar e água deixando cozinhar por alguns minutos. Em seguida, escorra a calda, deixando apenas os pedacinhos do abacaxi para secarem.

Enquanto isso, pique o pêssego em caldas e, em uma forma, espalhe o abacaxi, fazendo outra camada com pêssego. Deixe reservado.

Em uma panela, leve para o fogo as gemas, o leite condensado, bem como o leite integral, o amido e a baunilha. Assim, mexa bem para engrossar. Dessa forma, despeje esse creme em cima do pêssego e do abacaxi, deixando reservado.

Por fim, bata as claras em ponto de neve, misturando creme de leite levemente. Pois, essa mistura deve ser despejada em cima do creme na forma. Faça a cobertura com coco ralado, decorando alegremente com as frutas picadas. Leve para gelar no congelador ou mesmo na geladeira, de acordo com a preferência.

Sugestão de consumo da receita

A torta de abacaxi com pêssego é perfeita para ser consumida com sorvete ou mesmo com caldas de sabores variados. Experimente servir essa delícia o mais gelado possível.

Portanto, confira também: Suco De Abacaxi Com Hortelã; Saiba Como Fazer Veja Dica Para Ficar Ainda Mais Gostoso

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais