Anúncio

Torta de abobrinha com milho verde; uma receita com sabor surpreendente

Aprenda a fazer essa deliciosa torta de abobrinha com milho verde

Anúncio


A torta de abobrinha com milho verde é uma boa pedida para quem está buscando dar uma variada no cardápio da semana. Leve e saudável, esse prato fica pronto em 1hora, serve 30 porções. Confira detalhes dessa receita aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, nessa matéria de hoje, 29 de julho.

Continua depois da publicidade

Veja a seguir todos os ingredientes e o passo a passo completo para fazer essa torta de abobrinha com milho verde. Um prato versátil e saboroso, além de ser leve e saudável.

A seguir, leia mais outras receitas práticas em nosso blog: Abobrinha assada crocante: aprenda 2 receitas diferentes e rápidas

Como fazer torta de abobrinha com milho verde

Para essa receita você não precisa ter grande intimidade com a cozinha, afinal, ela é fácil. Esse preparo fica pronto em  menos de 1 hora e serve em média 30 pedaços.

Esse é prato leve e gostoso, que é também saudável. Vai bem no almoço e no jantar, além de ser uma ótima forma de variar a rotina de alimentação, fugindo um pouco do cardápio que se repete em todos os dias da semana.

A seguir, veja a lista de ingredientes que vai precisar e a sequência correta para fazer essa torta salgada. Caso precise de uma receita maior, basta dobrar a quantidade de cada ingrediente conforme a sua necessidade.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 xícara de chá de leite de vaca
  • 8 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colher de queijo ralado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Sal, 1 colher de chá rasa
  • 2 abobrinhas grandes fatiadas em rodelas pré-cozidas (basta dar um susto, não podem ficar muito moles pois vão assar)
  • 1 lata de milho verde

Modo de preparo da torta de abobrinha com milho verde

Torta de abobrinha com milho verde
Uma forma de variar o cardápio da semana, ou diferenciar no final de semana, é incluir a torta de abobrinha com milho verde entre os pratos da mesa. Foto: Getty Images.
  1. Primeiramente, comece batendo todos os ingredientes da torta no liquidificador, fora abobrinha refogada e o milho;
  2. Logo em seguida, em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, coloque um pouco da massa batida no liquidificador, consequentemente distribua sobre ela a abobrinha e o milho verde.
  3. Por conseguinte, coloque o restante da massa sobre o recheio que acabou de distribuir na forma;
  4. Consequentemente, leve para assar em forno pré-aquecido em 180ºC e deixe lá até que a torta fique bem dourada;
  5. Por fim, retire do fogo e sirva quente.

Como servir

A torta de abobrinha com milho verde é uma boa opção para almoços e jantares em família. É bom servir em ocasiões onde tenham muitas pessoas a mesa, afinal uma receita só rende bastante porções. Fica bem com uma carne grelhada, por exemplo. Experimente fazer em casa a torta para toda a sua família.

Logo depois, veja mais receitas em nosso blog: Abobrinha gratinada: acompanhamento nutritivo e saboroso no almoço

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais