Anúncio

Torta de atum no liquidificador; receita saborosa pronta em 30 minutos

Essa torta serve como opção de refeição completa ou lanche.

Anúncio


Hoje (05/03) aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go vamos ensinar a receita da tradicional torta de atum no liquidificador. Ela serve muito bem para uma refeição ou um lanche. E o melhor é que essa torta feita no liquidificador é prática e muito leve, e o mais importante, rápida! Por fim, a receita fica pronta em 30 minutos e rende 5 fartas porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Torta de atum no liquidificador

Abaixo confira os ingredientes da torta de atum no liquidificador. Se você não gosta de atum, pode ainda trocar por sardinha, ou então fazer um molho de frango.  O modo de preparo é simples porque basta apenas misturar os ingredientes no liquidificador e colocar no forno para assar.

Por sua vez, no recheio é possível ainda incrementar temperos de seu gosto. Por exemplo, se não gosta de ervilhas, substitua por milho.

Portanto, leia também: Massa de Pizza de Liquidificador: aprenda a fazer essa receita versátil

 Ingredientes da Torta de atum no liquidificador

  • 2 copo de leite;
  • 1 copo de óleo;
  • 2 xícaras de farinha;
  • 1 colher de sobremesa de sal;
  • 2 colher de sobremesa de fermento em pó;
  • 3 ovos;
  • Queijo ralado e 1 tomate picado em rodelas (para decorar por cima);
  • Temperos (orégano, manjericão e outros que gostar).

Recheio

  • 1 tomate médio picado;
  • 4 azeitonas picadas;
  • 1 lata de atum ralado;
  • 2 porção de ervilha a seu gosto.

Passo a passo da Torta de atum no liquidificador

Receita de Torta de Atum
Torta de atum no liquidificador; receita saborosa pronta em 30 minutos Foto -Marola com Carambola
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Massa

Primeiro bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Além disso, unte uma assadeira e depois coloque uma camada de massa. Então coloque uma de recheio por cima. Em seguida outra de massa, e deposite tomate picado com orégano e manjericão. E por último o queijo por cima. Assim leve ao forno por 30 minutos aproximadamente.

Recheio

Antes de tudo, misture todos os ingredientes do recheio em um prato, e tempere a seu gosto. Assim está pronto o recheio.

Benefícios do atum

Pois bem, a princípio o atum é o peixe mais consumido em todo o mundo. Como resultado, possui qualidades nutricionais excepcionais.

Pouco mais de um terço das gorduras totais contidas no atum são poliinsaturadas, entre as quais se destacam os ácidos graxos, e ômega-3 , além de possuir uma quantidade considerável de gordura monoinsaturada. Logo, essas gorduras trazem benefícios para a saúde dos vasos sanguíneos e do coração.

Portanto, agora que conhece um pouco dos vários benefícios do atum, experimente fazer mais receitas e incrementar em suas refeições, use esse ingrediente. Não deixe de experimentar ainda hoje essa receita de torta de atum!

Logo depois, leia: Pizza de frigideira com 3 ingredientes; o passo a passo para um jantar super prático

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

Veja ainda que a Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango, e ensina uma receita muito especial para você repetir na sua casa:  delicioso Recheio de Frango Universal. Experimente ainda hoje!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais