Anúncio

Torta de banana com chocolate; veja como fazer a combinação clássica sem erros

Um sabor inigualável e delicioso, super fácil de fazer. Confira!

Anúncio


Vamos aprender hoje (22/02), a preparar uma sobremesa maravilhosa aqui no Receitas Fáceis! Sem dúvidas, a torta de banana com chocolate vai conquistar seu paladar. Afinal, essa é uma combinação perfeita de sabores. Pois bem, a receita é bem simples. O seu preparo também é rápido. Pois em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também rende muito. Cerca de 12 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Torta de banana com chocolate

Então, essa torta vai de fato fazer muito sucesso na sua mesa. Pois, além de ser prática é muito saborosa. Vem se tornando cada vez mais comum a utilização de frutas para a sobremesa. A banana é uma das favoritas por possuir um valor em conta, e ser fácil de ser encontrada.

Dessa forma, as sobremesas utilizando essa fruta vem ganhando cada vez mais sucesso. E o melhor, tem de diversas formas para poder agradar a todos. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa sobremesa incrível.

Portanto, veja também: Torta de Abacaxi com Coco; receita de sobremesa prática e deliciosa

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Você só vai precisar de:

  • 4 bananas;
  • 1 e ½ xícara de trigo;
  • 1 e ½ xícara de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de margarina derretida;
  • 1 colher de chá de baunilha;
  • 1 colher de canela;
  • 4 ovos;
  • 1 tablete de chocolate airado.

Como fazer a torta de banana com chocolate

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de Torta de banana com chocolate
De fato a torta de banana com chocolate vai te conquistar. (Imagem: receitas globo)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa sobremesa, vamos dar continuidade a receita. Comece batendo os ovos na batedeira junto com a baunilha por cerca de 5 minutos. Feito isso, em uma vasilha separada misture bem o trigo, o açúcar e a canela.

Logo em seguida, unte uma forma com a manteiga. Agora, basta colocar uma camada de banana em fatias cortadas no comprimento, uma camada da mistura seca dos ingredientes e metade dos ovos batidos. Repita essas camadas e leve ao forno.

Por fim, depois da nossa torta assada, ainda quente, coloque os pedaços de chocolate airado por cima cobrindo todo a torta. Se preferir pode voltar a torta ao fogo para derreter ou chocolate. Ou caso queira ela com outro toque, basta apenas adicionar o chocolate. O chocolate meio amargo também cai bem nessa receita, tudo depende do seu gosto.

Recomendações para a Torta de Banana com Chocolate

Enfim, a nossa receita de torta de banana com chocolate está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Essa receita cai bem em qualquer ocasião, é a sobremesa perfeita. Sem dúvidas vai conquistar o paladar de todos que experimentarem.

Então, continue lendo em nosso blog:Torta assada de coco: muito saborosa e combina com o café ou lanche

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais