Anúncio

Torta de biscoito champanhe é ideal para o novo ano, e fica pronta em 20 minutos

Anúncio


Se você deixou para programar o cardápio após a festa de Ano Novo, e ainda quer uma sobremesa especial, não se preocupe! O Receitas Fáceis do Folha GO, pois, traz hoje (01/01) uma incrível receita de torta de biscoito champanhe, perfeita para a ocasião, pois a comemoração continua.

Continua depois da publicidade

Essa sobremesa especial demanda apenas 20 minutos para ficar pronta. Portanto, você não perde tempo com ela e consegue o descanso merecido rapidamente! Ainda, a receita é de nível fácil e rende 12 porções suculentas.

Aliás, esse doce é muito conhecido nos lares brasileiros, sendo muitas vezes remetido à receita de família. Assim, aposte na tradição e confira abaixo o passo a passo de como fazer a torta de biscoito champanhe.

Confira uma dica de entrada para sua ceia: Canapé de guacamole: aprenda a fazer esse petisco maravilhoso; confira

torta de biscoito champanhe
Essa torta é perfeita para seu Ano Novo! (Imagem: A Cozinha da HG)

Como fazer torta de biscoito champanhe

Para fazer essa delícia você vai precisar do auxílio de uma batedeira. Isso, pois, serão necessárias claras em neve. Para o recipiente da torta você pode optar preferencialmente para um refratário de vidro de cerca de 25 cm.

Ainda, cabe ressaltar que essa sobremesa, para ficar no ponto ideal, demanda ao menos 06 horas de geladeira. Por isso, não perca tempo e veja agora mesmo como fazê-la e adoçar seu 2021.

Continua depois da publicidade

Confira mais: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para garantir a sobremesa e arrasar você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 02 latas de creme de leite;
  • 790 g de leite condensado (02 latas);
  • 04 ovos;
  • 02 medidas de leite (usar a lata do leite condensado como base);
  • 360 g de biscoito champanhe;
  • 02 colheres de sopa de amido de milho;
  • 06 colheres de açúcar.

Dica: você pode usar confetes, chocolates, frutas e outras coisas para decorar sua torta! Use a imaginação.

Modo de preparo da torta de biscoito champanhe

Você vai se surpreender com a praticidade do preparo dessa sobremesa. Primeiramente, separe as gemas das claras, colocando-as em recipientes separados.

Então, reserve cerca de 100 ml do leite. O restante, bata as gemas no leite em temperatura ambiente. Também dissolva o amido de milho. Só então leve esses ingredientes ao fogo médio, juntando também, o leite condensado.

Deixe cozinhar até que o creme da torta de biscoito champanhe engrosse. Isso acontecerá após o levantamento de fervura. Quando ocorrer, desligue o fogo e reserve o creme.

Nesse momento, utilize o leite reservado para umedecer as bolachas champanhe. Logo em seguida é hora de montar a torta. Mas atenção: o creme deve estar em bastante quantidade! A montagem, então, é da seguinte forma: primeiro, coloca-se no refratário um pouco de creme e, após, as bolachas.

Assim, cobre-se as bolachas de creme e vão se alternando as camadas, sendo que a última deve ser de creme. Reserve o refratário e, então, prepare o recheio da torta de biscoito champanhe.

Para isso, bata as claras reservadas anteriormente na batedeira para obter o ponto em neve. Adicione 06 colheres de açúcar e bata mais um pouco. Então, adicione o creme de leite, sem soro, e misture bem. Acrescente-o sobre a torta.

Por fim leve-a para gelar. Então, após cerca de 06 horas ela estará pronta. Sirva e tenha um ano novo tão doce e saboroso quanto a torta de biscoito champanhe! Como o ano com toda doçura!

Fique de olho no pós-festa: Suco detox pós ceia de Natal: aprenda a preparar uma bebida desintoxicante

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais