Anúncio

Torta de biscoito de maisena: sobremesa incrível e simples de fazer

Uma torta fácil de executar e que todos vão comer até o último pedaço

Anúncio


Com biscoito ou bolacha, tanto faz. Mas com certeza, a receita dessa sobremesa de torta, que foi escolhida para hoje, 28/02, é maravilhosa. Então, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, veio te ensinar a fazer essa Torta de biscoito de maisena. Além de prática e rápida de fazer, pois em 45 minutinhos você finaliza o preparo, ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 12 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Torta de biscoito de maisena

Essa torta é apaixonante por diversos motivos, seu sabor, praticidade, e ela também fica bem bonita. Não há dúvida que ela passará a fazer parte do seu repertório de sobremesas. Afinal, ela cai muito bem após aquele almoço de domingo, e assim podemos substituir o famoso pavê.

Então o biscoito maisena é muito utilizado nos preparos de tortas e pavês, e podemos ver que é uma combinação que funciona muito bem. Além de também possuir um valor acessível no mercado, tornando a sobremesa mais em conta. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

Portanto, veja também em nosso blog: Torta de Abacaxi com Coco; receita de sobremesa prática e deliciosa

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita são simples, e de fácil acesso. Dessa forma, você vai necessitar dos seguintes ingredientes para o preparo da nossa sobremesa:

  • 1 pacote de bolacha tipo maisena;
  • 6 colheres (sopa) de maisena ou amido de milho;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de leite (para molhar as bolachas);
  • Coco ralado;
  • 1 litro de leite.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Sobremesa Torta de biscoito de maizena
De fato a sobremesa Torta de biscoito de maisena conquista a todos. (Imagem: noticias ao minuto)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa sobremesa e com eles em mãos, vamos dar iniciar a execução da receita. O preparo é bem simples, comece colocando em uma panela, o leite e a maisena.

Feito isso, misture bem e leve ao fogo até que fique um mingau grosso, mexendo sempre. Logo em seguida, deixe esfriar e acrescente o leite condensado, misturando bem e reserve.

Agora, molhe as bolachas de maisena, uma a uma no leite, e forre todo o fundo de um refratário com elas. Feito isso, coloque uma camada por cima do mingau feito acima. E comece a alternar camadas de bolacha e do mingau. Por fim, mas não menos importante, coloque o coco ralado por cima de tudo, após a última camada.

Recomendações

Enfim, a nossa torta de biscoito de maisena está finalizada. Agora é só gelar e servir. Então  aproveite muito todo o sabor dessa receita. Aproveite da forma que preferir e bom apetite. Essa sobremesa vai conquistar a todos!

Então, continue lendo em nosso blog: Torta de banana com chocolate; veja como fazer a combinação clássica sem erros

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais