Anúncio

Torta de Bolacha com Creme de Chocolate é uma sobremesa simples e irresistível

Confira receita fácil para você fazer ainda hoje na sua casa.

Anúncio


Aqui no Receitas Fáceis vamos te ensinar hoje (25/08), uma sobremesa muito simples de fazer, mas que é irresistível em sabor. Portanto, não perca mais tempo e faça ainda hoje uma deliciosa torta de bolacha com creme de chocolate. A receita fica pronta em

Continua depois da publicidade

Torta de Bolacha com Creme de Chocolate

A torta de bolacha com creme de chocolate é uma sobremesa deliciosa e super fácil de fazer. Dessa forma, você não precisa ser uma chef de cozinha para prepará-la.

Com um creme incrível de chocolate, essa torta pode ser servida após as refeições principais ou ainda quando bate aquela vontade de beliscar um docinho.

Uma dica bem lega é você usar as suas bolachas preferida e abusar da criatividade na hora de decorar, e assim deixá-la ainda mais apetitosa.

Sendo assim, vamos a lista de ingredientes necessários para você preparar sua torta de bolacha com creme de chocolate. Vamos lá? Veja a seguir.

Leia também: Pavê simples e rápido com bolacha maisena com 6 ingredientes; aprenda aqui

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de bolacha Maria ou maisena;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 litro de leite;
  • 2 colheres (sopa) de maisena;
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 pacote de coco ralado;
  • Chocolate granulado para enfeitar.

Passo a passo da Torta de Bolacha com Creme de Chocolate

Torta de Bolacha com creme de chocolate: veja receita irresistível
Torta de Bolacha com creme de chocolate: veja receita irresistível – CANVA

Comece coloque no liquidificador o leite, a maisena, o chocolate e o leite condensado. Em seguida, bata tudo muito bem até obter uma mistura homogênea.

Continua depois da publicidade

Desse modo, coloque a mistura que você bateu no liquidificador em uma panela e leve para cozinhar em fogo médio até engrossar, mexendo sempre. Tenha cuidado para não grudar e não empelotar.

Quando engrossar, retire do fogo e deixe esfriar um pouco para usar.

Montagem da Torta de Bolacha com Creme de Chocolate

Para montar, use o creme ainda morno para a primeira camada (espalhe um pouco de creme sobre a fôrma ou refratário do vidro), em seguida, coloque o coco ralado e cubra com as bolachas.

Dessa forma, repita as camadas. Sendo que a última camada deve ser de creme de chocolate. Em seguida, decore com o chocolate granulado ou se preferir, use morangos picados.

Por fim, leve para gelar por 1 hora antes de servir. Depois de gelada é só servir. Bom apetite!

Uma sobremesa incrível!

Caso você queira fazer uma base da torta de bolacha: triture 200 gramas de biscoito maisena ou semelhante e misture com 50 gramas de manteiga derretida, até obter uma farofa.

Coloque essa mistura numa forma com fundo removível e pressione bem para cobrir todo o fundo e deixar compacta.

Em seguida é só  adicionar o creme dessa receita que você preparou e levar a geladeira por  2 horas antes de servir. Depois é só decorar com chantilly e servir!

Sendo assim, veja também: Receita de Biscoito ou bolacha no café: veja 2 opções especiais

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais