Anúncio

Torta de coco com base de biscoito: confira a sobremesa de sabor incrível, pronta em 45 minutos

Esse doce é tão saboroso que nem parece que é tão simples de fazer

Anúncio


Se você adora coco, assim como biscoitos do tipo maisena, e está à procura de uma sobremesa fácil e gostosa para fazer, o Receitas Fáceis, do Folha Go tem o doce certo para indicar hoje, 17 de setembro: é a torta de coco com base de biscoito. Pois, seu preparo sem nenhum grau de dificuldade demora apenas 45 minutos para render 4 porções generosas. Incrível, não? Então, fique conosco e confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a torta de coco com base de biscoito

torta de coco com base de biscoito é tão simples que nem parece real. Seu preparo é rápido, mas o resultado é maravilhoso, com aquela crocância e um recheio cremoso de dar água na boca.

Não há quem resista a essa receita que pode ser servida em diversas ocasiões, tais como lanches, festinhas de aniversário, bem como refeições especiais. Experimente e comprove!

Assim, leia mais: Bolo De Queijo Com Coco: Rende 10 Porções Deliciosas Para O Café Da Manhã Ou Lanche

Ingredientes da base do biscoito

  • 1 pacote do biscoito tipo maisena;
  • 4 gramas da manteiga amolecida.

Ingredientes do recheio

  • 200 ml do leite de coco;
  • 100 gramas do coco ralado;
  • 1 colher das de sopa da maisena;
  • 2 colheres das de sopa do açúcar cristal.

Passo a passo da torta de coco com base de biscoito

torta de coco com base de biscoito
Torta de coco com base de biscoito: confira a sobremesa de sabor incrível, pronta em 45 minutos – Foto: Freepik
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece picando bastante os biscoitos ou os processando no liquidificador até virarem uma farinha. Então, adicione a quantidade de manteiga, misturando bem para adquirir a consistência de farofa. Mas, uma dica: se essa farofa estiver muito seca, adicione mais um pouco da manteiga.

Assim, forre a forma de bolo com o papel manteiga, espalhando a mistura do biscoito com a manteiga. Então, pressione firmemente com suas mãos a fim de acomodar o fundo e as laterais. Em seguida, leve para assar em forno pré-aquecido na temperatura de 180° C por mais ou menos 10 minutos. Ah, uma diquinha: caso você tenha uma assadeira de fundo removível, use-a, dispensando, neste caso, o papel manteiga.

Ademais, para o recheio delicioso de coco, dissolva o amido de milho na quantidade de leite de coco de forma a evitar grumos. Assim, coloque os ingredientes em uma panela, acrescente o coco ralado e o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo até que engrosse.

Em seguida, despeje todo o recheio dentro da forma de bolo pré-assado, voltando para o forno por mais uns 30 minutinhos ou até que o recheio fique firme. Para saber se está no ponto, faça o teste do palitinho de dente para ter a confirmação da consistência do creme do coco no recheio.

Após o tempo, retire o bolo do forno, deixando esfriar antes de desenformar. Para finalizar, polvilhe coco desidratado enquanto serve e agrada a todos.

Sugestão de consumo da receita

A torta de coco com base de biscoito é perfeita para ser consumida bem geladinha com calda de coco, leite condensado ou outro sabor de sua preferência. Pois, uma fatia dessa torta fica incrivelmente perfeita consumida com uma bola de sorvete. Experimente e bom apetite!

Portanto, leia também: Smoothie De Coco Com Morango: 2 Receitas Rápidas, Refrescantes E Deliciosas

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

https://www.tudoreceitas.com/receita-de-torta-de-coco-com-massa-de-biscoito-667.html

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais