Anúncio

Torta de Doce de Leite com Coco; uma combinação saborosa para sua sobremesa

Sabe aquela receita para a visita de domingo? A torta de doce de leite com coco é o prato ideal para servir para as visitas no café da tarde

Anúncio


Hoje (dia 25/07), nós do Receitas fáceis vamos ensinar a Torta de doce de leite com coco, uma receita mais elaborada, mas fácil. Sendo com nível de dificuldade de preparo moderado, utilizando em torno de 1 hora e meia e rendendo 8 porções.

Continua depois da publicidade

Torta de Doce de Leite com Coco

Você sabia que da pra fazer doce de leite com leite condensado? Aliás, fica uma delícia. Além disso, a Torta de doce de leite com coco pode ser feita com diversas frutas, a que eu mais gosto de colocar junto é a banana.
Leia mais: Canudinho de doce de leite: uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer

Ingredientes da receita

Massa da torta

  • 130g de manteiga sem sal derretida;
  • 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 2 gemas;
  • 250g de farinha de trigo.

Cobertura

  • 2 ovos;
  • 200g de coco ralado;
  • 1/2 xícara de açúcar.

Recheio

  • 400g de doce de leite;
  • 250g creme de leite;
  • 280mL de leite;
  • 1 colher de amido de milho;
  • 1 ovo.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo da Tora de Doce de Leite com Coco

torta-de-doce-de-leite-com-coco.misionescuatro
Torta de doce de leite com coco. Fonte: Misionescuatro

O primeiro passo para fazer a torta de doce de leite com coco é preparar o recheio, para que assim ele esfrie um pouco antes de adicionar à massa. Por conseguinte, deve-se fazer a  cobertura. Após a cobertura pronta, iniciamos o preparo da massa. E, por fim, montamos a torta e levamos ao forno para assar. Após isso, é só aproveitar essa deliciosa receita.

Para fazer o recheio da nossa torta vamos precisar adicionar em uma panela o creme de leite, o ovo e o amido de milho dissolvido na xícara de leite. Dessa forma, deixe cozinhar em fogo médio, sempre mexendo, por 8 minutos. Após isso, adicione o doce de leite e mexa sem parar, quando obter consistência brigadeiro mole desligue o fogo e reserve.

Agora, para a cobertura da torta, coloque em uma panela os ovos, coco ralado e o açúcar. Em seguida, deixe cozinhar por cerca de 5 minutos em fogo alto, mas não esqueça de mexer sem parar. Assim que terminar de cozinhar, desligue o fogo e reserve.

Por conseguinte, para a massa da torta, misture a manteiga, açúcar, gema e a farinha de trigo em uma vasilha. Para assim, colocar em forma de fundo falso, de 25 centímetros de diâmetro, pressionando a massa na forma para que cubra as laterais e o fundo. Por fim, use um garfo para furar a massa.

Finalizando nossa receita, adicione o recheio e a cobertura à massa. Em fogo pré-aquecido à 180 graus por 15 minutos, coloque a torta por 40 minutos. Assim, está pronta a Torta de doce de leite com coco.

Uma sobremesa muito especial

Para que a torta não desmonte ao cortar, espere que ela esfrie completamente. Caso contrário, a cobertura pode escorrer. Sendo assim, uma ótima opção para acompanhar a Torta de doce de leite com coco é com um cappuccino.
Veja também: Veja como fazer 2 Receitas caseiras tradicionais de cappuccino; comece bem seu dia

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais