Anúncio

Torta de frango com palmito: saia do almoço convencional, sirva 12 porções dessa delícia

Uma torta saborosa e que vale como refeição compelta

Anúncio


Essa receita de torta de frango com palmito é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir no almoço, jantar ou lanche da tarde. Hoje 18/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Além disso, essa receita rende até 12 porções e fica pronta em apenas 1 hora e 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer torta de frango com palmito

receita de torta de frango com palmito é muito gostosa e é super fácil de preparar.  Assim, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, vai conseguir preparar e ainda receber elogios.

Leia também: Passo a passo para fazer uma receita saborosa de torta de legumes, veja

Ingredientes da torta de frango com palmito

Massa:

4 ovos;
3 xícaras de leite;
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Recheio:

450 g de frango cozido e desfiado previamente;
3 tomates picados;
1/2 cebola picada;
2 colheres de sopa de azeite;
1/2 xícara de azeitona picada;
1 vidro grande de palmito;

E ainda gastará:

2 colheres de sopa de água;
1 colher de sopa de salsinha picada;
sal a gosto;
pimenta-do-reino a gosto;
1/2 xícara de creme de leite;
2 colheres de sopa de farinha de trigo.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

torta de frango com palmito para o almoço
receita-de-torta-de-frango-com-palmito-para-o-almoço (Fonte: Freepik)

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione todos os ingredientes da massa. Em seguida bata bem por cerca de 10 minutos, ou até formar uma massa lisa, homogênea e bem ralinha. Reserve.

Em seguida, comece a preparar o recheio da sua torta, assim, pegue uma panela média e leve ao fogo baixo. Posteriormente, adicione o azeite e a cebola para dourar. Agora adicione o frango e tempere com pimenta-do-reino e sal, misture bem e deixe refogar.

Em seguida, adicione o tomate, o palmito, polvilhe a farinha de trigo e adicione a água e misture bem. Nesse momento, adicione a azeitona, a salsinha e o creme de leite, assim, misturem bem e reserve.

Em seguida, escolha uma assadeira e unte com margarina e farinha de trigo, depois adicione metade da massa preparada no liquidificador e espalhe bem. Posteriormente, adicione o recheio da torta, e o espalhe. Então, em seguida adicione o restante da massa que está no liquidificador.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 45 minutos ou até dourar. Agora é só retirar do forno e servir essa delícia!

Sugestão de consumo para almoço

Essa receita de torta de frango com palmito é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Além de bastante cheirosa essa torta.  Então, você pode servir no almoço, no jantar e até mesmo no lanche da tarde, dado que, é uma receita nutritiva e que proporciona muita saciedade.

Pois bem, embora seja uma refeição completa, se desejar pode servir uma salada de folhas e legumes, que fica delicioso. Por fim, agora que você já tem o passo a passo, então experimente a receita e conte nos comentários o que achou.

Veja também: Torta de frango lowcarb: refeição saborosa e completa em qualquer ocasião

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais