Anúncio

Torta de frango especial; confira a receita ideal para o jantar

Aprenda a fazer essa incrível torta de frango especial e que todos vão amar

Anúncio


A torta de frango que derrete na boca é uma receita clássica que conquista corações por onde passa. Por isso, você precisa conferir a dica de como fazer essa delícia para o jantar, hoje, 21 de março de 2021. Pois bem, o Receitas Fáceis, trouxe esse prato incrível para você! É uma receita que fica pronta em 45 minutos e serve até 8 porções.

Continua depois da publicidade

Torta de Frango

É preciso lembrar que existem muitos tipos de tortas salgadas recheadas com frango. Há muitas maneiras de fazer, mas a receita que você vai conferir aqui é clássica, a que derrete na boca e te deixa sem palavras para explicar como é saborosa.

Veja a seguir a lista de ingredientes e o passo a passo completo desse preparo. A torta de frango que derrete na boca é prática e extremamente gostosa.

Logo mais, leia: Empada que derrete na boca: confira essa receita deliciosa para o seu brunch

Ingredientes

Massa

  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 200 g de manteiga;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 colher de chá de sal.

Recheio

Continua depois da publicidade
  • Peito de frango desfiado;
  • 1 cebola
  • Um tomate;
  • 1/2 xícara de extrato de tomate;
  • 1 copo de requeijão;
  • sal e temperos a gosto.
Receita de torta de frango para o jantar
Aprenda a receita para lanche: essa maravilhosa torta de frango que derrete na boca! Foto: Getty Images.

Como fazer a torta de frango

  1. Primeiramente, misture a farinha, a manteiga, o sal e o fermento. Comece fazendo uma farofa de manteiga junto com o sal e o fermento e termine adicionando o creme de leite, até obter uma massa lisa e modelável;
  2. Logo depois, enrole em um plástico e leve para geladeira;
  3. Enquanto isso, faça o recheio. Refogue a cebola e o tomate como de costume, acrescente o frango cozido e desfiado e tempere a gosto.  Coloque extrato de tomate e mexa tudo. Mas se quiser acrescente outros itens como: milho, ervilha, azeitona e o que mais gostar como recheio;
  4. A seguir, abra outra metade massa, coloque numa forma de fundo removível ou em um refratário onde queira servir a torta inteira (mas unte primeiro). Faça furos na massa já na forma, use um garfo e adicione o recheio e por cima dele o requeijão.
  5. Consequentemente, abra metade da massa, cubra a torta e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 45 minutos. Caso queira pincele ovo batido por cima para ficar com uma cor mais bonita;
  6. Por fim, depois dos 45 minutos, quando a torta estiver bem dourada, retire do forno e sirva.

Como servir no jantar

Esse preparo é uma boa opção de jantar, uma verdadeira refeição completa, essa torta satisfaz a fome e alegra o coração, afinal é muito gostosa. Fora isso, é também muito bem-vinda para ser servida em reuniões, coquetéis e afins, todos gostam. Portanto, experimente fazer a torta de frango que derrete na boca em sua casa também.

Logo mais, veja: Biscoito de trigo assado fácil; rende 70 porções e derrete na boca

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais