Anúncio

Torta de legumes; receita ideal para o almoço que rende 8 porções

Perfeito como lanche ou almoço.

Anúncio


Quer uma receita simples e fácil para o seu almoço? Então hoje, 24 de março, o Receitas Fáceis vai te ensinar uma deliciosa torta de legumes. Aliás, este é o tipo de receita ideal para as crianças saborearem os legumes. E o melhor de tudo, o preparo é rápido e fica pronto em 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Torta de Legumes

É uma receita muito simples de preparar e você também pode deixar essa torta de legumes pronta para um lanche. Também é possível usar a criatividade na escolha de vegetais. Ainda é possível usar ervilhas congeladas e feijão verde, mas você pode usar quaisquer vegetais que tiver.

Também é uma maneira de usar as ‘sobras’ de vegetais e preparar essa torta. Sendo assim, prepare essa torta e surpreenda a todos em casa. Pode adaptá-la sem problemas aos vegetais que mais gosta, o segredo é que devem ser cozidos antes de colocar no forno.

Assim, leia maisCuscuz Recheado No Micro-Ondas: A Chef Irina Cordeiro Ensina Essa Delícia Regional; Confira

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 1 + 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • sal a gosto;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 cebola bem picadinha;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • salsinha a gosto;
  • cebolinha a gosto;
  • queijo parmesão a gosto;
  • 400g de seleta de legumes congelados.

Como fazer essa delícia

Torta de Legumes para o almoço
Torta de Legumes para o almoço. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiro, bata no liquidificador os ovos, o óleo e o leite. Enquanto ainda bate, adicione a farinha de trigo. Depois, desligue o liquidificador e junte o sal e o fermento. Volte a bater. Então, unte uma forma com manteiga e farinha e coloque a mistura.

Reserve metade da massa. Depois, adicione por cima a mistura de legumes, a cebola, o sal, a pimenta-do-reino, a salsinha e a cebolinha.

Em seguida, coloque o resto da massa por cima e finalize com o queijo parmesão ralado. Por fim, leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

Portanto, essa torta de legumes é muito fácil de fazer, ideal para um almoço prático. Uma vez feita, não se esqueça de deixá-la descansar por pelo menos 10 minutos antes de comer. E não se esqueça que você também pode personalizar os vegetais ao seu gosto!

Logo, os vegetais são optativos como essa torta e você também pode mudar os vegetais de acordo com o seu gosto ou estação do ano e assim você tem uma infinidade de versões diferentes.

Portanto, confira também: Carne Moída Com Arroz E Farofa De Bolão: Que Tal Experimentar Essa Comidinha Diferenciada Do Chef…

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais