Torta de limão com merengue: uma receita simples e prática

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

A torta de limão com merengue é uma receita divina, mas que muitas pessoas acreditam ser muito trabalhosa! Por isso, hoje (05/01) no Receitas Fáceis do Folha GO, trouxemos uma receita simples e de fácil execução, para que você possa fazer hoje mesmo na sua casa. Aliás, o tempo de preparo médio dessa receita é de 60 minutos, e com um rendimento de 16 porções generosas.

Além disso, ela é perfeita para se deliciar com uma sobremesa incrível e ainda sobrar para o dia seguinte, para relembrar esse gostinho. Quer aprender como fazer de forma simples e prática? Veja a receita a seguir!

Leia aqui: Bolo caseiro com iogurte: uma receita incrivelmente simples

- Advertisement -

Como preparar a torta de limão com merengue?

A preparação da torta de limão com merengue ela é feita em etapas, justamente para facilitar a montagem, de forma que fique mais simples ainda a execução.

torta de limão
Torta de limão com merengue | Reprodução: Panelinha

Por isso, vamos aos ingredientes!

Massa

  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá)
  • Manteiga (04 colheres de sopa)
  • Creme de leite (1/2 lata)
  • Fermento em pó (01 colher de chá)

Recheio

  • Leite condensado (01 lata)
  • Suco de limão (06 colheres de sopa)
  • Creme de leite (1/2 lata)
  • Raspas de casca de limão (01 colher de sopa)

Merengue

  • Claras de ovo (03)
  • Açúcar refinado (1/2 xícara de chá)

Modo de preparo

Assim como os ingredientes, o modo de preparo será separado, para que a montagem seja feita corretamente. Assim, confira o passo a passo para não ter erra. Veja só.

Preparo da massa

Primeiramente, em um refratário, coloque a farinha de trigo peneirada, acrescente a manteiga, o creme de leite e o fermento em pó. Em seguida, misture os ingredientes com a mão. O ponto correto é quando ela soltar totalmente dos dedos.

Feito isso, coloque para geladeira, por aproximadamente 30 minutos. Enquanto isso, em uma superfície lisa e seca, polvilhe farinha, e abra a massa. Forre uma forma com fundo removível, e fure com o garfo o fundo. Deixe assando em um forno preaquecido em 200°C, por 20 minutos. Retire do forno e deixe reservado.

Preparando o recheio

Em um outro refratário, coloque o leite condensado com o suco de limão, e misture. Em seguida, adicione o creme de leite, e as raspas de limão. Depois, com a massa já cozida, coloque o recheio e leve para a geladeira por mais 30 minutos, até que o creme fique consistente.

Preparo do merengue da torta de limão

Misture as claras e o açúcar refinado em uma panela, e leve em fogo baixo, mexendo sem parar por aproximadamente 03 minutos. Dica: Tire a panela do fogo por alguns segundos, ao longo dos 03 minutos, sempre mexendo.

Com o auxílio da batedeira, retire o preparo do fogo, bata por 05 minutos até que o volume dobre. Depois. retire o preparo da batedeira, coloque na torta e retorne ao forno mais 10 minutos, na mesma temperatura. Ademais, ao terminar o tempo de forno, retorne para a geladeira, e sirva sempre gelada!

A torta de limão com merengue pode ser congelada?

Essa é uma dúvida muito comum, e a resposta é SIM! Ela pode ser congelada, no entanto, congele sem o merengue. Essa delícia dura até 03 meses em freezer, e para o descongelamento, deixe na geladeira por cerca de 03 horas. E ao descongelar, acrescente o merengue e retorne ao forno, com a temperatura de 150°C, por 15 minutos.

Veja também: Salada de frutas Réveillon: uma opção deliciosa e refrescante

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.