Anúncio

Torta de limão com merengue: uma receita simples e prática

Anúncio


A torta de limão com merengue é uma receita divina, mas que muitas pessoas acreditam ser muito trabalhosa! Por isso, hoje (05/01) no Receitas Fáceis do Folha GO, trouxemos uma receita simples e de fácil execução, para que você possa fazer hoje mesmo na sua casa. Aliás, o tempo de preparo médio dessa receita é de 60 minutos, e com um rendimento de 16 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Além disso, ela é perfeita para se deliciar com uma sobremesa incrível e ainda sobrar para o dia seguinte, para relembrar esse gostinho. Quer aprender como fazer de forma simples e prática? Veja a receita a seguir!

Leia aqui: Bolo caseiro com iogurte: uma receita incrivelmente simples

Como preparar a torta de limão com merengue?

A preparação da torta de limão com merengue ela é feita em etapas, justamente para facilitar a montagem, de forma que fique mais simples ainda a execução.

torta de limão
Torta de limão com merengue | Reprodução: Panelinha

Por isso, vamos aos ingredientes!

Massa

  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá)
  • Manteiga (04 colheres de sopa)
  • Creme de leite (1/2 lata)
  • Fermento em pó (01 colher de chá)

Recheio

  • Leite condensado (01 lata)
  • Suco de limão (06 colheres de sopa)
  • Creme de leite (1/2 lata)
  • Raspas de casca de limão (01 colher de sopa)

Merengue

  • Claras de ovo (03)
  • Açúcar refinado (1/2 xícara de chá)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Assim como os ingredientes, o modo de preparo será separado, para que a montagem seja feita corretamente. Assim, confira o passo a passo para não ter erra. Veja só.

Preparo da massa

Primeiramente, em um refratário, coloque a farinha de trigo peneirada, acrescente a manteiga, o creme de leite e o fermento em pó. Em seguida, misture os ingredientes com a mão. O ponto correto é quando ela soltar totalmente dos dedos.

Feito isso, coloque para geladeira, por aproximadamente 30 minutos. Enquanto isso, em uma superfície lisa e seca, polvilhe farinha, e abra a massa. Forre uma forma com fundo removível, e fure com o garfo o fundo. Deixe assando em um forno preaquecido em 200°C, por 20 minutos. Retire do forno e deixe reservado.

Preparando o recheio

Em um outro refratário, coloque o leite condensado com o suco de limão, e misture. Em seguida, adicione o creme de leite, e as raspas de limão. Depois, com a massa já cozida, coloque o recheio e leve para a geladeira por mais 30 minutos, até que o creme fique consistente.

Preparo do merengue da torta de limão

Misture as claras e o açúcar refinado em uma panela, e leve em fogo baixo, mexendo sem parar por aproximadamente 03 minutos. Dica: Tire a panela do fogo por alguns segundos, ao longo dos 03 minutos, sempre mexendo.

Com o auxílio da batedeira, retire o preparo do fogo, bata por 05 minutos até que o volume dobre. Depois. retire o preparo da batedeira, coloque na torta e retorne ao forno mais 10 minutos, na mesma temperatura. Ademais, ao terminar o tempo de forno, retorne para a geladeira, e sirva sempre gelada!

A torta de limão com merengue pode ser congelada?

Essa é uma dúvida muito comum, e a resposta é SIM! Ela pode ser congelada, no entanto, congele sem o merengue. Essa delícia dura até 03 meses em freezer, e para o descongelamento, deixe na geladeira por cerca de 03 horas. E ao descongelar, acrescente o merengue e retorne ao forno, com a temperatura de 150°C, por 15 minutos.

Veja também: Salada de frutas Réveillon: uma opção deliciosa e refrescante

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais