Anúncio

Torta de Maçã Alemã; uma receita tradicional do sul que rende 10 porções

Uma delícia perfeita para o seu café da tarde

Anúncio


Vamos de torta extremamente deliciosa hoje (02/03)! O Receitas Fáceis trouxe uma receita incrível de Torta de Maçã Alemã, que você vai amar. Afinal, quem não gosta de um doce bem saboroso para a acompanhar um café bem fresquinho. A receita é bem simples e prática. Aliás, em 1 horinha você finaliza o preparo dela. Ademais, ela rende uma boa quantidade, cerca de 10 porções.

Continua depois da publicidade

Torta de Maçã Alemã

A torta de maçã alemã é geralmente aquela que vemos em filmes americanos e sempre tivemos vontade de provar. Entretanto, existem diversas versões dessa torta, uma mais saborosa que a outra e elas vão te impressionar! Cada região possui sua forma especial de preparar essa torta. Mas, sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita.

Portanto, veja também em nosso blog: Torta de Abacaxi com Coco; receita de sobremesa prática e deliciosa

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar essa sobremesa você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 ovo grande inteiro;
  • 3 colheres de sopa de margarina;
  • 1 colher de sopa rasa de canela.

No entanto, ainda não acabou, confira os ingredientes necessários para o creme:

  • Uma lata de creme de leite sem soro;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 medida da lata de leite integral ou desnatado se preferir;
  • 3 maçãs grandes raladas (pingar limão após ralar para não escurecer, reservar);
  • 1 colher de sopa de maisena;
  • 1 colher de essência de baunilha.

Como fazer a torta de maçã alemã

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de Torta de Maçã alemã
A Torta de Maçã alemã é uma delícia. (Imagem: Receitas globo)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos dar continuidade a nossa sobremesa maravilhosa. Vamos iniciar preparando o nosso creme. Basta levar ao fogo baixo o leite, o leite condensado, a maisena, a baunilha e mexer até que a mistura engrosse como um mingau. Após desligar o fogo misture o creme de leite e reservar.

Com o nosso creme pronto, vamos ao preparo da farofa para a massa.  Coloque em um refratário fundo os ingredientes na seguinte ordem: manteiga, açúcar, ovo, canela, farinha e por último o fermento. Mexa bem essa massa passando-a pelas mãos, como uma farofa, esfregue levemente a massa até virar uma farofa não muito fina. Não precisa sovar a massa.

Então, em uma forma média de fundo removível, espalhe metade da farofa no fundo, apertando levemente para fazer a base. Feito isso, coloque o creme reservado e depois as maçãs raladas, cobrindo todo o creme. Por fim, espalhar o restante da farofa por cima das maças raladas e leve ao forno médio a 180 graus, por 35 a 40 minutos.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de Torta de Maçã alemã está finalizada. Agora é só servir e aproveitar todo o sabor que essa sobremesa incrível nos trás. Sem dúvidas todos vão amar. Aproveite a torta da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais:  Torta de biscoito de maisena: sobremesa incrível e simples de fazer

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais