Torta de maçã com canela: veja como fazer essa receita clássica em sua casa

Aprenda de uma vez como fazer essa sobremesa simples

Torta de maçã com canela: Veja como fazer essa receita clássica em sua casa - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

Essa clássica e deliciosa receita de torta de maçã com canela que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 20 de outubro, é o que você estava esperando para impressionar a todos em sua casa. Com certeza essa receita será uma verdadeira sensação! O preparo rende até 10 porções e fica pronto em apenas 50 minutos, sem contar com o tempo de geladeira. Assim, continue lendo e confira.

Saiba como fazer torta de maçã com canela

Essa é uma receita extremamente saborosa. Ainda, ela permite que você personalize algumas coisas. Por exemplo, escolha seu tipo favorito de maçã. Igualmente, considere trocar o creme de leite de caixinha ou lata pelo fresco. Da mesma forma, caso queira, adicione 1 colher de chá de chá de essência de baunilha ao creme da sua torta de maçã com canela. Assim, varie o sabor e aproveite!

- Advertisement -

Veja também: Bolo De Baunilha Com Amendoim: Delícia Que Rende 8 Porções Caprichadas

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de biscoito de maisena triturado;
  • 4 maçãs fatiadas sem casca;
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar;
  • ½ colher (chá) de canela em pó;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo.

Passo a passo da torta de maçã com canela

 torta de maçã com canela
Torta de maçã com canela: Veja como fazer essa receita clássica em sua casa – Reprodução Canva

Pré-aqueça seu forno a 200ºC e então pegue um recipiente. Coloque nele o biscoito de maisena triturado juntamente com metade do creme de leite. Vá misturando muito bem esses dois ingredientes, até que você obtenha uma mistura homogênea. Assim que virar uma massa, forre o fundo de uma assadeira de fundo removível e leve para assar por aproximadamente 15 minutos. Reserve.

Pegue uma panela, coloque parte das maçãs fatiadas e o açúcar e cozinhe os dois ingredientes juntos por 10 minutos. Depois disso, pegue o seu liquidificador e bata o creme de leite restante com a canela em pó e a farinha de trigo, bem como metade das maçãs que você cozinhou.

Depois de bater essa mistura por aproximadamente 3 minutos, coloque-a então numa outra panela e deixe cozinhando até que engrosse. Aliás, 5 minutos é o suficiente para essa receita. Coloque esse recheio todo na massa de biscoito que você assou e então decore com fatias de maçã por cima. Leve, enfim, para gelar pelo tempo que preferir. Bom apetite!

Sugestão de consumo

A deliciosa torta de maçã com canela vai te fazer suspirar. Fica divina essa receita, você irá adorar o resultado. Além disso, serve perfeitamente bem para tomar com um café ou mesmo como uma sobremesa. Faça então e experimente, você não irá se arrepender.

Leia mais: Queijadinha; Um Doce Extremamente Saboroso E Fácil De Fazer: E Rende 15 Porções Especiais

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais