Anúncio

Torta de maçã fit; receita saborosa pronta em 40 minutos

São necessários apenas alguns pequenos ajustes para cortar calorias e adicionar nutrientes à sua receita favorita de torta de maçã.

Anúncio


Tortas podem ser saudáveis. É o caso dessa receita que hoje (09/03) o Receitas Fáceis do Folha Go apresenta. Uma deliciosa torta de maçã fit. Essa receita fica pronta em 40 minutos e rende 12 porções. É uma ótima opção para quem gosta de doce e não quer abrir mão de uma torta. Essa versão mais fit vai encantar o seu paladar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer torta de maçã fit

É uma receita de fitness, saudável e você pode escolher os açúcares que vai incorporar. O preparo é muito simples, e o resultado vai dar vontade de repetir a torta para cafés da manhã, lanches e até mesmo para comemorações.

Portanto, veja também em nosso blog: Torta de Abacaxi com Coco; receita de sobremesa prática e deliciosa

Ingredientes da Torta de maçã fit

  • 6 maçãs médias;
  • 1 e 1/2 xícaras pequena de açúcar fit;
  • 1/2 xícara pequena de água;
  • 1 xícara pequena de leite;
  • 2 xícaras pequenas de farinha integral;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 100 g de margarina;
  • 1 pitada de canela em pó;

Passo a passo da torta de maçã fit

torta de maçã fit
Torta de maçã fit; receita saborosa pronta em 40 minutos Foto – Tudo Gostoso

Primeiro pique as 6 maçãs descascadas. Em seguida, cozinhe-as com 1/2 xícara pequena de água, 1/2 xícara pequena de açúcar fit, uma pitada de canela em pó e reserve.

Depois derreta as 100 g de margarina em uma forma média retangular, espelhe-a bem no fundo da forma e reserve.

Então misture 1 xícara pequena de açúcar fit, 1 xícara pequena de leite, 2 xícaras pequenas de farinha integral e 1 colher de sopa de fermento em pó em um recipiente fundo. Logo, você deve obter uma massa de consistência média.

Continua depois da publicidade

Em seguida, espalhe a massa em uma forma untada com margarina e cubra tudo com a maçã cozida. Por fim, asse em forno preaquecido por 40 minutos e sirva morno.

Continua depois da publicidade

Notas sobre a receita

Use menos açúcar

Como as maçãs já são doces, você pode facilmente reduzir o açúcar em qualquer receita;

Encha-se de especiarias

Além de serem absolutamente deliciosas, temperos amigáveis ​​para tortas, como canela e gengibre, foram estudados extensivamente por seus benefícios à saúde. Como um bônus, o sabor extra significa que você precisa confiar menos na doçura do açúcar.

Torne-o rústico

Para um toque de terra que também é mais rico em fibras, deixe algumas ou todas as maçãs com a casca antes de cortá-las.

Correção de farinha

Atualize sua crosta trocando uma farinha de grãos inteiros como o trigo integral branco  ou fazendo uma mistura de farinha branca e grãos inteiros. A textura não será tão escamosa, mas sim rica e mais recheada, para que você possa desfrutar de uma fatia menor.

Adicione nozes e sementes

Adicionar algumas colheres de sopa de semente de linhaça moída à sua crosta é uma ótima maneira de aumentar o fator de fibra enquanto adiciona um sabor rico de noz.

Com o que acompanhar o bolo fitness de maçã

Com o seu café da manhã, um copo de leite ou bebida vegetal, chá ou infusão, este bolo fitness de maçã sem açúcar é tentador quase a qualquer hora e vai muito bem com uma bebida quente nos dias mais frios.

Portanto, depois de pronta basta apenas desenformar a torta de maçã saudável e colocar em uma bandeja ou prato adequado. Você pode levá-la para a mesa assim ou cortá-la em porções para servir. Não precisa de mais adições, é delicioso, cremoso e muito suculento, com certeza repetirá. Bom proveito!

Então, continue lendo em nosso blogTorta de banana com chocolate; veja como fazer a combinação clássica sem erros

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais