Torta de pão francês; uma refeição rápida para o brunch ou seu lanche

Um prato delicioso e perfeito para um lanche rápido e completo, ou para refeição da manhã, seu momento brunch.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como cultivar boldo em casa? Tenha um excelente digestivo caseiro

- Advertisement -

Torta de pão francês. Ora, sobrou pão francês na sua casa? Então, que tal aproveitar e fazer um lanche ou espécie de bolo bem gostoso? Isso mesmo! Por isso, hoje (18/04), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go ensinaremos mais detalhes de uma receita com pão francês, sendo o  ingrediente principal. Essa torta de pão francês fica perfeita para o brunch ou para seu lanche. Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende 15 porções fartas. Acompanhe!  

Saiba como fazer Torta de pão francês 

Pois bem, como é muito comum termos pão amanhecido em casa, ficarmos sem ideia de como aproveitar com receitas interessantes e simples, hoje você vê como mudar isso. A receita com pão adormecido fica perfeita, e assim temos nosso próprio pão moído, e muito mais natural do que qualquer outro industrial.

- Advertisement -

Desse modo, a proposta de hoje é a receita de torta de pão francês, o que certamente toda a sua família vai adorar.  O prato é muito simples de preparar, e os ingredientes de de fácil acesso, geralmente disponíveis na sua cozinha. Confira!

Ademais, leia tambémTorta salgada de frango: Receita pra fazer sucesso no almoço de domingo; rende 12 porções

Ingredientes da Torta de pão francês 

  • 10 pães dormidos; 
  • 350 g de queijo prato (ou muçarela); 
  • 350 g de presunto; 
  • 1/2 litro de leite; 
  • 2 potes requeijão (ou catupiry); 
  • 1 colher de sopa de manteiga; 
  • Um pacote de queijo ralado; 
  • 1 cebola média; 
  • 2 colheres de sopa de maisena; 
  • Bacon a gosto; 

Passo a passo da Torta de pão francês 

 Torta de pão francês  para o lanche ou brunch
Torta de pão francês; uma refeição rápida para o seu lanche, ou mesmo no brunch (Foto -Youtube)

Primeiramente corte os pães em rodelas como de torradas, e separe. Em seguida bata no liquidificador o leite, o requeijão, a manteiga, o queijo ralado, a cebola, a maisena e o bacon. Depois em uma panela leve a mistura ao fogo até engrossar, reserve.

Após, em uma travessa média faça uma camada de pão em rodelas cobrindo todo o fundo, depois uma camada do molho e outra de queijo e presunto. E ainda outra camada de pão, e assim por diante, terminando com o queijo. Então leve ao forno médio por aproximadamente 10 minutos ou até dourar o queijo. 

Realmente, o resultado final dessa torta é de surpreender. Sendo assim, ela é muito saborosa e serve como um ótimo lanche como dito. E se sobrar, ainda pode-se guardar na geladeira e comer quando tiver fome.

Sugestão

Por fim, essa torta é um delicioso lanche ou refeição perfeita salgada e sem grandes complicações para o brunch. Você pode prepará-lo com antecedência e apenas reaquecê-la no forno tradicional. Se preferir, também pode saboreá-lo fria, e com uma boa xícara de café quentinho. 

Então, experimente fazer na sua casa e depois deixe seu comentário a respeito dessa receita salgada que certamente vai fazer muito sucesso na sua casa.

Portanto, leia aindaTorta de bacalhau especial para o natal: aprenda a receita que rende 10 porções

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais