Anúncio

Torta de Queijo Minas deliciosa que rende 8 porções e fica perfeita

Anúncio


Que tal aprender uma receita de torta maravilhosa hoje (21/02)? Isso mesmo, o Receitas Fáceis separou para você a receita de torta de Queijo Minas, de fato é de dar água na boca. A receita é simples, porém, um pouco demorada. Pois seu preparo leva em torno de 1 horinha. No entanto ela rende uma boa quantidade. Cerca de 8 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Torta de Queijo Minas

Então, essa torta possui um sabor incrível e inigualável. Sem dúvidas, todos vão se apaixonar por essa receita. Tanto pelo seu sabor quanto por sua praticidade na hora do preparo. Ela cai bem tanto para um café da tarde, quanto para uma sobremesa pós almoço de domingo. Mas, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita.

Portanto, você também pode gostar de: Bolo de chocolate com café: aposte nessa receita inusitada e perfeita

Ingredientes

Todos os ingredientes contidos nessa receita são simples e de fácil acesso. Você só vai precisar de:

  • 3 ovos;
  • 100 g de manteiga;
  • 1 e 1/2 copos de leite;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto (se desejar);
  • 300 g de queijo minas meia cura.

Como fazer a Torta de Queijo Minas

Torta de queijo minas
Torta de queijo minas. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa torta maravilhosa, vamos dar continuidade. Inicie misturando bem a manteiga e a farinha de trigo até obter uma massa que solte das mãos. Caso prefira, a massa também pode ser batida no processador.

Feito isso, espalhe com as mãos a massa em uma forma redonda, ou pode ser um pirex também, o que estiver ao seu alcance. Agora reserve essa massa. Enquanto isso, bata no liquidificador os ovos, o leite e os queijos. Então, prove, e se precisar, ajuste o sal.

Em seguida, despeje sobre a massa. Por fim, asse a  nossa torta em forno alto a 200 graus, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, baixe o fogo e deixe até a torta dourar. Passado esse tempo, é só servir que a receita está pronta. Sem dúvidas ela vai conquista o paladar de todos que provarem. Além de ser prática e simples de ser feita é extremamente saborosa.

Ademais, leia também em nosso blog:  Bolo de maracujá com calda: opção diferente e simples de fazer

Recomendações

Enfim, a nossa torta de queijo Minas está finalizada. Muitos gostam de comer essa torta como outro acompanhamento. Como por exemplo, goiabada ou até mesmo o doce de leite. Afinal, todos sabemos que é uma combinação incrível de sabores. Essa receita vai de fato começara a fazer parte do seu repertório culinário depois de prova-la. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de maçã com canela: aposte nessa receita para o seu café da manhã

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais