Anúncio

Torta de ricota com doce de leite; uma combinação perfeita de sabores

Saiba como turbinar sobremesa fazendo essa receita maravilhosa

Anúncio


A torta ricota com doce de leite é um prato fácil, levinho, gostoso e perfeito para fazer nas festas familiares. Essa receita rende até 8 porções e fica pronta em 55 minutos. Por isso, aprenda todos os detalhes para fazer esse preparo em sua casa nessa matéria de hoje, 03 de fevereiro de 2022, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer torta ricota com doce de leite

Quer uma opção diferente de sobremesa para surpreender seus convidados? Experimente fazer a torta ricota com doce de leite. Esse prato é delicioso, um tanto quanto diferente por combinar itens que geralmente não estão nas mesmas receitas e que vale muito a pena experimentar hoje mesmo.

Mas para que a receita dê certo é preciso seguir todos os passos, afinal de contas esse prato usa ingredientes bem particulares (combinar ricota com doce de leite, por exemplo). Dessa forma, confira a seguir a lista com todos os ingredientes necessários e o modo de preparo.

Confira outra receita, logo depois: Salada especial com Ricota; um acompanhamento natural e muito saudável

Ingredientes da receita

  • 4 ovos (separando gemas e claras);
  • 1 lata de doce de leite;
  • 500 g de ricota;
  • 180 ml de leite;
  • 1 colher de sobremesa de baunilha;
  • Farinha de trigo.

Modo de preparo da torta de ricota com doce de leite

Torta ricota com doce de leite
Confira uma incrível receita de torta ricota com doce de leite e se surpreenda. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, bata no liquidificador apenas as gemas dos ovos junto com o doce de leite e o leite liquido. Deixe misturar por três a cinco minutos, até que se forme uma mistura homogênea desses ingredientes.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Junto a essa mistura, acrescente ricota e a baunilha. Pegue uma colher para mexer e incorporar os novos ingredientes à mistura anteriormente feita. Depois de mexer por mais três minutos, deixe reservado e siga para os próximos procedimentos.

Use outro recipiente para bater as claras e formar claras em neve. Pegue novamente o creme feito nos passos anteriores da receita e acrescente as claras em neve. Misture bem para incorporar. Após isso, prepare a forma.

Em uma forma redonda, polvilhe farinha de trigo e despeje a mistura. Pré-aqueça o forno a 180º C, ou seja, em temperatura média. Leve a torta para assar por aproximadamente 50 minutos.

Como servir

Sirva esse prato como sobremesa após as refeições ou como lanche da tarde. A diferença é apenas na quantidade da porção servida. Se for uma sobremesa, opte por um pratinho menor, com menos quantidade. Já se for como lanche da tarde, aí sim pode ser uma porção maior.

O que importa mesmo é que você faça em sua casa a torta ricota com doce de leite e sirva seus familiares, amigos e convidados. Todos vão adorar essa receita e vão pedir que você faça outras vezes essa maravilha.

A seguir, leia mais: Quiche de ricota e espinafre é pedida perfeita para lanche, almoço ou jantar

Passo a passo para fazer um bolo de chocolate perfeito e fofinho

Quem não adora um delicioso bolo de chocolate? Uma das receitas mais tradicionais e que todo mundo, seja criança ou adulto, já se encantou por ela e, algum momento na vida. Por isso, assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer esse bolo e ter um resultado incrível.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais