Anúncio

Torta de sorvete 3 camadas; aquela receita que você procurava a muito tempo

Fica deliciosa para ser servida logo após um almoço muito especial!

Anúncio


Que tal aprender uma sobremesa para inovar na cozinha e conquistar a todos que provarem pelo estômago? Isso mesmo, nós do Receitas fáceis viemos te ensinar a preparar hoje (18/07) a saborosa Torta de sorvete 3 camadas. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 12 porções para aproveitar o sabor.

Continua depois da publicidade

Torta de sorvete 3 camadas

Pois bem, essa torta é perfeita para servir como sobremesa em dias quentes, ou logo após aquele almoço de domingo bem saboroso. Não importa quando, mas sim que todos vão se apaixonar pelo sabor que essa sobremesa traz. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

1ª CAMADA:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 3 gemas passadas na peneira
  • Bombons picados

2ª CAMADA:

  • 3 colheres (sopa) de achocolatado
  • 1 lata de leite
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de maizena

3ª CAMADA:

Continua depois da publicidade
  • 3 claras
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Passo a passo da torta de sorvete 3 camadas

Torta de sorvete 3 camadas
De fato a torta de sorvete 3 camadas é muito saborosa. (Imagem: sabores karu)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, para a primeira camada, cozinhe todos os ingredientes até chegar em ponto de brigadeiro e coloque em uma travessa. Deixe esfriar um pouco e pique bombons em cima.

Feito isso, vamos para a segunda camada cozinhe os ingredientes até chegar em ponto de brigadeiro e coloque em cima da 1ª camada. Deixe no congelador por mais ou menos 15 minutos. Por fim, para a terceira camada,  bata as claras em neve, acrescente o açúcar e depois o creme de leite. Acrescente a 3ª camada às outras camadas e deixe gelar por cerca de 2 horas. Coloque bombons por cima.

Dicas

Enfim, nossa receita de Torta de sorvete 3 camadas está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Deixe ela gelar bem e sirva como sobremesa em dias quentes, jogue bombons picados ou BIS por cima para deixar bem crocante.

Então, leia mais em nosso blog: Sorvete de coco caseiro

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais