Anúncio

Torta assada de tapioca salgada: vai conquistar a todos pelo sabor

Uma torta low carb e que tem um sabor maravilhoso, perfeito para a refeição

Anúncio


Essa receita de torta assada de tapioca salgada é uma ótima opção de receita low carb para você adicionar ao seu cardápio. Isso uma vez que é fácil de preparar, requer poucos ingredientes e fica muito saborosa. Além disso, não precisa sair da dieta, afinal a receita só possui ingredientes saudáveis. Hoje 30/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo. Saiba que essa receita fica pronta com apenas 50 minutos e serve 4 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer torta assada de tapioca salgada: receita low carb

receita de torta de tapioca salgada é muito fácil de preparar, fica muito saborosa, e você pode servir aos seus convidados sem medo de se arrepender. Afinal, todo mundo sempre se apaixona pelo sabor dessa receita. Além disso, é bem acessível, uma vez que, os ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Leia também: Torta de pão francês; uma refeição rápida para o brunch ou seu lanche

Ingredientes da receita de torta assada de tapioca salgada

  • 6 ovos;
  • 7 colheres de sopa de goma de tapioca;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 abobrinha italiana;
  • 2 cenoura s pequenas;
  • 1 tomate;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Receita low carb Torta de tapioca assada (catraca livre)
Torta de tapioca, receita low carb (catraca livre)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de torta assada de tapioca salgada, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha a cenoura, o tomate, a abobrinha e em seguida, higienize e corte em pequenos pedaços. Posteriormente, escolha uma frigideira grande, adicione um fio de azeite e leve ao fogo baixo para refogar os legumes.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione os ingredientes cortados anteriormente com o tempero de sua preferência e refogue por uns 5 minutos. Depois reserve!

Nesse momento, pegue o liquidificador, adicione os ovos e a goma de tapioca e deixe bater até virar um creme bem lisinho. Em seguida, adicione o fermento nessa mistura e misture lentamente até que o fermento incorpore no creme.

Posteriormente, pegue uma assadeira, adicione o creme adquirido no liquidificador, cubra com os legumes e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de torta de tapioca salgada é muito fácil de preparar, fica muito saborosa e você pode ousar adicionando os ingredientes de sua preferência no recheio. Além disso, você pode consumir essa receita tanto no almoço como no jantar, uma vez que, ela é muito nutritiva e saborosa.

Outro ponto positivo sobre essa receita é que você pode adicionar algum tipo de proteína no recheio, como frango ou atum, assim também fica muito saboroso.

Veja também: Torta de frango lowcarb: refeição saborosa e completa em qualquer ocasião

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Pois bem, aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais