Torta dos anjos: aprenda a fazer essa sobremesa maravilhosa

Aprenda como fazer um doce com nome e sabor divino

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Descubra quais são os melhores alimentos para se plantar na lua crescente

- Advertisement -

Hoje, 14/10, aprenda como fazer no blog Receitas Fáceis do Folha Go uma sobremesa muito saborosa, que tem um nome mais lindo ainda: a torta dos anjos. Seu preparo é muito fácil e, de quebra, rende 10 pedaços. Para fazer a torta você vai levar 30 minutos, embora ela exija mais 4 horas de geladeira.

Saiba como preparar a deliciosa torta dos anjos

Antes de vermos os ingredientes, uma dica. Você pode substituir alguns ingredientes. Por exemplo, o açúcar refinado por demerara. Ou, então, o creme de leite de caixinha pelo fresco. Com isso, personalize a sua torta dos anjos e faça-a de acordo com os ingredientes que possui em casa!

- Advertisement -

Leia mais: Como fazer leite de coco caseiro para incrementar suas receitas; confira algumas versões

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 3 claras de ovo;
  • 250 g de coco ralado seco;
  • 10 colheres (sopa) de açúcar refinado;
  • 5 colheres (sopa) de água.

Então, para o recheio:

  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 200 ml de leite;
  • 1 xícara (chá) de coco ralado seco;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado;
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor;
  • Coco em flocos a gosto para decorar.

Passo a passo de como fazer a torta dos anjos

torta dos anjos
Torta dos anjos: aprenda a fazer essa sobremesa maravilhosa – Foto: Canva

Em primeiro lugar, coloque o forno para pré-aquecer em 200ºC. Enquanto isso, em uma tigela, misture as claras, o coco ralado seco, o açúcar, e a água. Nessa etapa será necessário usar as mãos. Misture todo os ingredientes até que ela se torne um massa única.

Em seguida abra a massa no formato de pizza e coloque em uma forma com fundo removível, de forma que cubra todo o fundo e lateral. Leve a massa ao forno por 20 minutos, ou até que ela de uma leve dourada. Após esse tempo, retire do forno, espere esfriar um pouco e guarde a massa na geladeira.

Para preparar o recheio da torta dos anjos coloque no liquidificador o leite condensado, o leite, o coco ralado, o creme de leite e o açúcar refinado. Bata tudo até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Em seguida, hidrate a gelatina incolor e depois retorne ao liquidificar junto com os demais ingredientes, e batendo novamente por mais um minuto.

Dica: para hidratar a gelatina coloque o pó em um recipiente e junte 5 colheres (sopa) de água filtrada gelada. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos.

Por fim, coloque essa mistura dentro da massa que já está pronta e deixe o creme ganhar consistência por 3 a 4 horas na geladeira. Enfim, polvilhe a torta com coco ralado seco a gosto para servir e, depois, delicie-se com essa sobremesa inesquecível.

Veja também: Bolo de leite condensado: receita ideal para servir na hora do café

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais