Anúncio

Torta dos Anjos; uma receita deliciosa que rende 6 porções perfeitas

Receita rende 06 deliciosas porções e é perfeita para dar sabores diferentes ao seu dia

Anúncio


O mundo das sobremesas é muito rico e oferece inúmeras alternativas. Para os amantes de coco o Receitas Fáceis traz hoje, 17/03, o passo a passo de como fazer torta dos anjos. Deliciosa e aveludada, ela rende 06 porções. O tempo de preparo é de 30 minutos, sendo que ela necessita de 03 horas de geladeira para firmar.

Continua depois da publicidade

Torta dos Anjos

Essa é uma torta bastante especial. Primeiramente, por ter um preparo muito fácil. Em segundo lugar, por contar com ingredientes simples que geralmente temos em casa. Assim, ela pode ser a solução para aquele desejo repentino de comer uma sobremesa diferente. Abaixo, confira o passo a passo.

Além disso, confira outras sobremesas especiais: Salada De Repolho Com Creme De Leite: 2 Receitas Diferentes E Saudáveis

Ingredientes para a receita

Em primeiro lugar, para fazer a massa da torta dos anjos:

  • 3 claras de ovos;
  • 10 colheres (sopa) de açúcar refinado;
  • 250 g de coco ralado seco.

Então, para o recheio da torta:

  • 200 ml de leite de coco;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado;
  • 200 ml de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 200 g de coco ralado seco;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 12 g de gelatina incolor sem sabor;

Como fazer a Torta dos Anjos

Continua depois da publicidade
torta dos anjos
Aprenda como fazer uma sobremesa fácil de coco. – Foto: Dikas da Naka

Para dar início ao preparo da sua torta especial, comece preaquecendo o forno a 200ºC. Então, prepare a massa da sobremesa. Para isso, basta misturar todos os ingredientes dela com as mãos. Com o resultado, então, forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível.

Leve ao forno para assar por 20 minutos. Logo depois, comece a preparar o recheio. Assim, bata no liquidificador o leite condensado com o creme de leite, o açúcar, o leite e o coco ralado. Dessa forma, quando obtiver um creme homogêneo, desligue.

Nesse momento, adicione a gelatina incolor hidratada. Para hidratá-la, aliás, siga as instruções da embalagem. Após, bata novamente o recheio. Por último, derrame esse líquido dentro da forma com a massa da torta dos anjos, quando esta já estiver pronta.

Leve a sobremesa á geladeira por 03 a 04 horas ou até que ela firme. Então, caso queira, polvilhe coco ralado sobre a torta ou, então, faça uso de lascas ou fitas de coco para decoração. Seja como for, você terá em mãos um doce espetacular que vai encantar toda a família.

Sugestão de acompanhamento

Buscando uma opção de acompanhamento para a torta dos anjos? Pois então siga a dica do Receitas Fáceis e torne seu momento de degustação ainda mais perfeito. Para isso, nossa indicação é esse refrescante frappuccino típico de cafeteria.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais