Anúncio

Torta escondidinho de frango com requeijão: super fácil de fazer, 08 porções que surpreende

Veja como fazer a torta de escondidinho de frango com requeijão

Anúncio


A torta escondidinho de frango com requeijão é uma deliciosa opção de receita que você pode preparar para uma um jantar rápido em família. O preparo é simples e, seguindo o passo-a-passo dessa matéria de hoje, 15 de janeiro de 2022, do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, você aprenderá a fazer e receber elogios. Pois bem, o prato rende 8 porções e fica pronto em 60 minutos. Então, confira a seguir os detalhes!

Continua depois da publicidade

Como fazer torta escondidinho de frango com requeijão para o jantar

Para preparar essa receita não é preciso muito, pois os ingredientes são simples e fáceis de encontrar no mercado, além do custo-benefício valer muito a pena. A torta escondidinho de frango com requeijão serve bem como o prato principal ou acompanhamento. Seja como for, confira em seguida a lista de ingredientes e o modo de preparo completo.

Logo depois, veja esse outro texto: Escondidinho de mandioca com carne moída: pronto em 45 minutos

Ingredientes

  • 1,5 kg de batatas;
  • 2 peitos de frango;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 1 pacote de batata palha de boa qualidade;
  • 200g de extrato ou polpa de tomate;
  • 1 cebola triturada;
  • Sal, cheiro verde, cominho e colorau a gosto;
  • Azeite para refogar.

Modo de preparo da torta de escondidinho de frango com requeijão

Torta escondidinho de frango com requeijão para o jantar
A torta de escondidinho de frango com requeijão é uma receita diferenciada e muito saborosa para o jantar. Foto: Getty Images

Primeiramente, descasque as batatas, coloque em uma panela grande, coberta com água e temperada apenas com sal. Leve para o fogo e deixe cozinhar até que fiquem bem macias, sinta a textura ao espetar um garfo. Reserve.

Logo depois, cozinhe o frango com água e sal e desfie. Na sequência, em uma panela funda, coloque a cebola, o cominho e colorau para refogar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Quando a cebola estiver transparente, adicione o frango, misture bem. Depois, adicione o extrato de tomate e mexa mais uma vez. Por conseguinte, adicione uma colher do requeijão cremoso, acerte o sal e reserve.

Neste momento, amasse as batatas bem e leve para um refratário que possa ir ao forno.. Disponha metade das batatas amassadas forrando o refratário.

Na sequência, adicione o recheio com frango,  metade do requeijão, cubra a torta escondidinho com o restante da batata amassada e por cima dela despeje o restante do requeijão.

Por fim, leve para gratinar, deixe no forno até que fique tudo bem dourado. E finalize com batata palha por cima.

Como servir

A torta de escondidinho de frango com requeijão é uma ótima pedida para almoços e jantares especiais. Portanto, essa é uma boa receita para fugir da rotina. Experimente fazer em casa, todos vão amar!

Sirva junto com esse prato uma boa bebida e uma salada de folhas de sua preferência. Afinal, essa receita dispensa muitos acompanhamentos. Faça ainda hoje e veja como todos vão comer e pedir mais.

Saiba como fazer uma incrível torta de bacalhau

Que tal aprender mais uma receita? No vídeo abaixo você aprenderá todos os detalhes de como fazer a torta de bacalhau da Dona Rose. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais