Anúncio

Torta fácil de bacalhau que rende 12 porções, uma receita super fácil de fazer

Uma receita saborosa e bem simples de preparar, se surpreenda com o resultado!

Anúncio


Essa receita de torta fácil de bacalhau fica pronta com apenas 60 minutos e rende cerca de 12 porções. Hoje 05/12, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa, seja no almoço, jantar ou mesmo na hora do lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer torta fácil de bacalhau para almoço, jantar ou lanche

Essa receita de torta fácil de bacalhau é para quem ama esse prato, mas sempre teve receio de preparar. Uma vez que, essa é uma versão fácil da receita, assim, você não terá nenhum tipo de problema para preparar. Sendo assim, observe o passo a passo e depois experimente.

Leia também: Bolinho de bacalhau econômico: receita ideal para o almoço ou jantar na Semana Santa

Ingredientes da torta fácil de bacalhau

  • 500 g de bacalhau;
  • 1 cebola média;
  • 1 kg de batatas;
  • 3 tomates;
  • 3 pimentões;
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 3/4 de xícara (chá) de maisena;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 8 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • azeitonas sem caroço a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

torta de bacalhau, serve para almoço, jantar ou lanche
Aprenda agora como preparar uma torta fácil de bacalhau serve para lanche, almoço ou jantar (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de torta fácil de bacalhau, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, antes de preparar a receita você deve deixar o bacalhau de molho na água por no mínimo 12 horas. Posteriormente, retire o bacalhau da água e limpe o peixe removendo a pele e as espinhas, depois desfie bem. Reserve.

Em seguida, adicione o bacalhau desfiado em uma panela média, e ainda a cebola, o tomate, os pimentões, todos eles bem picadinhos. Assim, depois acrescente o molho de tomate. Em seguida o sal, misture bem tudo e leve ao fogo médio para refogar. Assim, depois reserve.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, escolha as batatas, descasque cada uma delas e leve ao fogo para cozinhar. Então, depois de cozidas as esprema para ficar tudo com textura de um purê e reserve.

Em seguida, pegue um recipiente e bata as claras até ficar no ponto em neve, depois adicione as gemas, a margarina, a maisena, o fermento, o queijo, o bacalhau, a batata o leite e misture bem formando uma massa.

Por fim, pegue uma assadeira, unte com azeite, adicione a mistura, cubra tudo com azeitona a gosto e leve ao forno preaquecido em 220°C, e deixe por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita de torta fácil de bacalhau é bem simples de preparar e fica muito saborosa e também diferente das tortas comuns do dia a dia. Assim, esse prato é uma ótima opção para servir aos finais de semana aos amigos e familiares.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo da receita e experimente fazer hoje ainda e prove de uma torta simples e bem gostosa.

Veja também: Bacalhau com batata: receita portuguesa ideal para o almoço de domingo

Fricassê de Frango com Requeijão

Veja a seguir como preparar um saboroso fricassê de frango com requeijão para servir nos finais de semana e surpreender a família toda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais