Anúncio

Torta fria de atum: delícia perfeita para seu brunch no fim de semana

Uma torta simples e perfeita para encontros e reuniões

Anúncio


Você gosta de torta fria de atum? Ora, essa receita caseira é bem popular em festas e reuniões. É um prato delicioso e conta com extrema praticidade no preparo. Assim, é mesmo o ideal para uma refeição ou mesmo um brunch. Então, se você quer uma receita que seja deliciosa, e muito simples de fazer, é disso que precisa. Ela serve até 8 pessoas, e demora apenas 30 minutos para fazer. Então veja hoje10/07 aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer essa torta.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer torta fria de atum e servir no brunch

A torta fria de atum que iremos ensinar é básica, mas essa receita pode ser incrementada com outros ingredientes que você desejar. Vale usar a sua criatividade e o seu paladar como guia.

Continue lendo: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 2 latas de atum sem caldo;
  • ½ lata de milho verde escorrido;
  • 1 pote de maionese de boa qualidade, à sua escolha;
  • 1 pacote de pão de forma;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 lata de ervilha escorrida;
  • 1 cenoura;
  • Cheiro verde à gosto bem picado;
  • 1 pacote de batata palha.

Passo a passo da torta fria de atum

Torta fria com atum para o brunch (Pinterest)
Torta fria com atum para o brunch (Pinterest)

A torta fria de atum é uma receita simples e que nem precisa ir ao fogo. O preparo é realmente bem prático, tornando essa uma das tortas frias mais fáceis de se fazer, dentre alguns outros sabores existentes.

O primeiro passo para fazer sua torta fria de atum, é começar a deixar os recheios preparados, picando o que for preciso. Sendo assim, comece picando bem a cebola,  cheiro verde, e rale a cenoura.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após isso, pegue um recipiente e misture esses ingredientes já picados com o atum, mas sem óleo e também com o milho e a ervilha. Caso você queira, pode adicionar também azeitonas picadas, isso irá dar ainda mais sabor para a sua receita.

Vá adicionando a maionese aos poucos, acertando o sal e a pimenta, conforme o seu gosto. Assim que essa pastinha estiver pronta, é hora finalmente de montar a sua torta de uma vez.

Coloque numa assadeira grande os pães um ao lado do outro. Cubra então com uma camada da pasta de atum. Repita o processo, fazendo camadas intercaladas dos dois ingredientes, até terminar tudo.

Coloque a torta para descansar na geladeira, até que esteja perto da hora de servir. Nesse momento tire da geladeira, cubra então com mais maionese, e coloque batata palha por cima, servindo logo em seguida. Agora, é só se deliciar!

Sugestão de consumo

A torta fria de atum fica perfeita com um bom suco natural de frutas, é mesmo ideal para o brunch como uma refeição completa.

Ela também pode ser servida em reuniões com a família e amigos, e até em festas de aniversário, até mesmo substituindo o bolo em alguns casos. Experimente então essa receita em seu próximo evento.

Leia mais:  Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Dicas e receita de torta de bacalhau

Essa receita apresentada por Rosângela Faria é especial, e não serve apenas para a páscoa, mas em diversas outras ocasiões especiais e rende bastante, dando para servir para toda família e convidados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais