Torta fria de atum: perfeita para lanche ou jantar diferente

Aposte nessa receita diferente

Torta fria de frango: Perfeita para lanche ou jantar diferente - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Se você busca uma receita fácil, diferente e saborosa, encontrou! A torta fria de atum que o Receitas Fáceis ensina hoje, 28 de novembro, como fazer, tem tudo isso e muito mais! Ela, simples, não exige forno ou fogão. Ainda, traz muitos sabores sem complicações. Afinal, em apenas 1 hora você garante o preparo de 10 porções cheias de personalidade. Dessa forma, confira e faça em casa!

Veja como fazer torta fria de atum

Essa é uma receita incrível. A massa da torta é feita a partir de fatias de pão de forma. O molho, por sua vez, fica por conta da maionese. Ainda, o atum acompanha uma série de outros sabores que surgem de legumes e afins. Por isso, é uma ótima opção para qualquer hora.

- Advertisement -

A receita, aliás, se encaixa em várias situações. Por exemplo, pode ser o prato principal do jantar. Ou, então, servir ao brunch ou ao lanche da tarde. Caso queira, troque o recheio da torta fria de atum por frango. Igualmente, considere colocar pepinos em conserva picados em cubinhos. Dessa maneira, é possível inovar ao repetir a receita em outras oportunidades.

Além disso, confira: Receita De Empadinha De Camarão: Em Apenas 30 Minutos Ficam Prontas 20 Porções Para Degustar

Ingredientes para a receita

  • 1 pacote de pão de forma sem as cascas;
  • 2 latas de atum (sem a água ou óleo);
  • 1 cebola picadinha;
  • 1 lata de milho com ervilha (sem a água);
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas sem caroço em rodelas;
  • 1 pote de maionese;
  • 1 cenoura ralada;
  • Sal, cheiro verde e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 pacote de batata palha.

Passo a passo de como fazer torta fria de atum

torta fria de atum
Torta fria de atum: Perfeita para lanche ou jantar diferente – Foto: Canva

Primeiramente, misture o milho com a ervilha, as azeitonas, a cebola, a cenoura e o atum. Logo em seguida, acrescente 4 colheres de maionese e misture bem. Coloque cheiro verde, experimente, acerte o sal e a pimenta. Assim, leve esse creme para gelar por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, passe à montagem.

Coloque em uma forma retangular uma camada de pão. Sobre ela, então, espalhe parte do molho de maionese com atum. Então, cubra com pão e repita o processo até que terminem os ingredientes do recheio e da massa.

Dica: Caso queira, borrife um pouco de leite nos pães antes de adicionar o recheio, mas sem deixá-los encharcados. Isso ajudará a deixar a receita de torta fria de atum mais molhadinha.

Então, passe o restante da maionese sobre a última camada e ao redor. Assim, leve gelar até o momento de servir. Quando for comer, adicione a batata palha sobre a maionese da cobertura. Caso queira, ainda, você pode adicionar mais cenoura ralada sobre, no lugar da batata.

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma receita incrível, não é mesmo? Você pode usar a sua torta fria de atum em diversos momentos. Por isso, considere acompanhá-la de refrescos que podem ir de sucos naturais a drinks. Caso a use como prato principal em um jantar, sirva-a com uma salada de folhas frescas e legumes.

Confira também: Receita De Pão De Cenoura: Quitute Que Rende Bastante, 15 Porções Para Servir No Lanche Ou Café Da Manhã

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão para lanche

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais