Anúncio

Torta gelada de chocolate: perfeição em formato de sobremesa para seu domingo, com 12 pedaços deliciosos

Uma sobremesa ideal para dias quentes

Anúncio


Hoje, 12 de dezembro, nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar uma sobremesa perfeita para os dias quentes. De fato a torta gelada de chocolate vai conquistar paladares por onde passa. Sua dificuldade é média e seu preparo em torno de 1 hora e meia. Entretanto, ele vai render uma boa quantidade, cerca de 12 porções para aproveitar muito e saborear com toda família essa delícia dos deuses.

Continua depois da publicidade

Torta gelada de chocolate para sobremesa

Se tem uma sobremesa que pode conquistar corações na sua festa de família é a torta gelada de chocolate. Isso, pois, ela reúne atributos perfeitos para essa época, ela rende uma boa quantidade, é extremamente saborosa e ainda é geladinha para aliviar o calor. Dessa forma, não há como ter uma sobremesa melhor que essa. Agora, vamos conferir quais são os ingredientes necessários? Confira!

Assim, leia também: Doce Fácil Caseiro De Amendoim Para A Sobremesa: Fica Pronto Em 30 Minutos E É Sucesso Garantido

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 100 g de manteiga;
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picado;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 4 ovos;
  • 2 litros de sorvete de chocolate.

Modo de preparo da torta gelada de chocolate

torta gelada de chocolate de sobremesa
Torta gelada de chocolate: perfeição em formato de sobremesa (Imagem: Envato Elements)

Então, com todos os nossos ingredientes já separados para facilitar o preparo, vamos dar andamento em nossa sobremesa. Vamos iniciar depositando metade do leite, a manteiga, os ovos, o chocolate em pó, a farinha peneirada com o fermento e o açúcar no liquidificador e bata bem.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Feito isso, despeje esta mistura em uma assadeira retangular untada. Leve ao forno médio a 180 graus por cerca de 25 minutos. Logo que o bolo estiver assado, forre uma forma redonda com papel-alumínio. Vamos montar a torta.

Assim, coloque uma camada com metade do bolo esfarelado. Em seguida umedeça com uma parte do leite o restante da massa e reserve. Em seguida, espalhe o sorvete por cima da primeira camada da massa e faça outra camada de bolo esfarelado e umedecido por cima.

Cubra a torta com papel alumínio e leve ao freezer para endurecer por mais ou menos 2 horinhas. Agora, aqueça o creme de leite em banho-maria, depois de quente, desligue o fogo e, junte o chocolate picado e mexa até derretê-lo.

Por fim, desenforme o bolo e despeje o creme de chocolate por cima. Decore com chocolate em raspas ou granulado e sirva. Sugerimos que caso queira sirva ainda duas bolas de sorvete de creme junto, ficará mais saboroso ainda.

Dicas de consumo da receita

Enfim, agora que você já sabe como preparar a torta gelada de chocolate para impressionar todos os convidados, basta servir e aproveitar muito. Se preferir pode enfeitar a torta da forma que preferir, o chocolate meio amargo da uma boa quebrada em todo o doce da torta. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Como Fazer Um Bolo Simples E Fofinho: Veja Dicas E Receita Incrível Que Rende 11 Porções Generosas

Aprenda a fazer uma maravilhosa torta de bacalhau

A torta de bacalhau é uma excelente refeição para fazer no almoço especial em família. Quer aprender a fazer, mas não faz ideia do que é preciso? Por isso, recomendamos que assista ao vídeo abaixo para conferir todas as informações e dicas de uma receita caseira deliciosa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais