Rate this post
Rate this post

Torta Holandesa: aprenda como fazer e ainda rende 16 porções

Uma sobremesa deliciosa, com nome de internacional, mas bem brasileira

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

Hoje, 27/09, aqui no Receitas fáceis, vamos aprender a fazer uma receita maravilhosa de torta holandesa para adoçar seu dia e finalizar a refeição com estilo. Essa receita é fácil de fazer e rende 16 fatias. Apesar de necessitar de 7 horas de geladeira, o tempo de preparo inicial é de 30 minutos.

Saiba como fazer a torta holandesa

- Advertisement -

Apesar do nome, essa receita não surgiu na Holanda, mas no Brasil! Ela foi criação de uma doceira de São Paulo e em pouco tempo ganhou todo o país. E isso não é à toa, pois é incrível! Assim, continue lendo para ver os ingredientes e o passo a passo de como fazer torta holandesa.

Leia maisBolo de abacaxi invertido: receita deliciosa que rende 12 porções

Ingredientes:

Para massa da torta:

  • 150 de biscoito de maisena;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal (ou margarina).

Para o recheio da torta holandesa:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 ½ xícara de leite;
  • 2 gemas;
  • 1 colher (chá) essência de baunilha;
  • 1 lata de creme de leite gelado ou chantilly.

Para a cobertura da sobremesa:

  • 200 g de chocolate meio amargo ou ao leite;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • Biscoito Calipso para finalizar.

Passo a passo de como fazer a torta holandesa

torta holandesa
Torta Holandesa: aprenda como fazer; Rende 16 porções – Foto: Canva Pro

Primeiramente, prepare a massa. Para isso, triture a bolacha de maisena em um processador ou no liquidificador. Em seguida, misture-a com a manteiga em temperatura ambiente (ponto de pomada). Misture bem, até ficar uma massa úmida.

Depois disso, você vai precisar de uma forma redonda com fundo removível. Coloque a massa da bolacha no fundo, espalhando-a por toda forma com auxílio das pontas dos dedos. Então, coloque na geladeira e deixe-a gelar enquanto prepara o creme da torta holandesa.

Para fazer o recheio, assim, misture em uma panela o leite condensado, o leite, e as gemas (passadas na peneira). Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até que o creme engrosse. Quando estiver pronto, deixe-o esfriando e prepare o chantilly.

Aqui, use o creme de leite fresco bem gelado. É só batê-lo na batedeira até ter a consistência do chantilly. Quando ele estiver pronto, misture-o com o creme anterior e misture até formar uma única massa. Coloque-o sobre a massa gelada de torta holandesa e deixe descansar, também na geladeira, por 4 a 6 horas.

Por fim, prepare a cobertura. Assim, leve o chocolate ao micro-ondas em um recipiente compatível. Coloque-o em 2 minutos, pausando a cada 30 segundos e mexendo bem. Quando ele derreter, misture-o com o chocolate  e o creme de leite para formar a ganache.

Após o tempo de geladeira da torta, então, basta passar essa cobertura sobre a torta. Igualmente, desenforme-a com cuidado (com auxílio de uma espátula). Para terminar sua torta holandesa coloque as bolachas Calipso nas laterais do doce e depois sirva.

Veja tambémTorta de abacaxi com pêssego: uma sobremesa incrível para servir para toda a família em 45 minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais