Anúncio

Torta holandesa fácil: aprenda como preparar esta sobremesa deliciosa pronta em 30 minutos

A receita fica pronta em 30 minutos e rende até 20 porções

Anúncio


Nessa segunda-feira, 03 de janeiro de 2021 aqui no Receitas Fáceis do Folha Go você vai aprender como preparar a torta holandesa de um jeito muito fácil e deliciosa. Portanto, confira a seguir o passo a passo de como fazer esta sobremesa tipicamente brasileira que fica pronta em 30 minutos e rende até 20 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer torta holandesa fácil para a sobremesa

Embora o nome dessa sobremesa nos leve à Holanda, a maravilha foi criada no Brasil, mais precisamente em Campinas, São Paulo. No entanto, sua criadora Silvia Maria deu esse nome a sobremesa homenageando seus antigos chefes holandeses.

A sobremesa leva esse nome por lembrá-la o período incrível que viveu em terras europeias. A torta holandesa original, leva em sua base manteiga, açúcar, gema, creme de leite, essência de baunilha, bolacha tipo Maria, bolacha tipo Calipso e leite.

Já para a cobertura, os ingredientes selecionados são manteiga, açúcar e chocolate em pó ou achocolatado. Fica uma delícia do mesmo jeito. Sendo assim, veja a seguir lista completa dos ingredientes, bem como o passo a passo da receita.

Portanto, leia também: Bolo de Banana com uvas passas e calda de chocolate: veja receita perfeita

Ingredientes

Primeiramente, para a base:

Continua depois da publicidade
  • Um pacote de biscoito maria;
  • Meia xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 pacote de Biscoito tipo Calipso.

Então, para o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • Uma medida (caixa) de leite;
  • 3 gemas;
  • Uma caixinha de leite condensado;
  • 5 colheres (sopa) de água;
  • Uma caixinha de creme de leite;
  • 3 claras;
  • Uma envelope de gelatina em pó sem sabor.

Por fim, para a cobertura:

  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 150 gramas de chocolate meio amargo picado;
  • 2 colheres (sopa) de água.

Passo a passo da torta holandesa fácil

Torta holandesa fácil: aprenda como preparar esta sobremesa deliciosa
Torta holandesa fácil: aprenda como preparar esta sobremesa deliciosa – CANVA Pró

Primeiramente, comece pela base. Em um liquidificador, triture o Biscoito maria. Em seguida, em um recipiente misture o Biscoito triturado com a manteiga, até formar uma massa úmida. Desse modo, forre todo o fundo de uma forma de aro removível com essa mistura.

Em seguida, nas laterais coloque os Biscoitos Calipso, com a parte coberta com chocolate voltada para fora. Sendo assim, leve à geladeira enquanto prepara o recheio. Reserve. Então, passe ao preparo do recheio para continuar sua torta.

Para isso, em uma panela misture o leite condensado, as gemas e o leite. Em seguida, leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que a mistura adquira um pouco de consistência (cerca de 5 minutos). Desligue e deixe esfriar. Em seguida, misture à gelatina a água, e dissolva em banho-maria. Adicione ao creme já frio, incorporando bem. Portanto, reserve.

E em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos. Contudo, tire a panela por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer para não cozinhar.

Na sequência, transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Ainda mais, acrescente delicadamente o creme de leite e junte ao creme reservado, misturando bem.
Dessa forma, portanto, coloque sobre a base reservada e retorne à geladeira por cerca de 2 horas, ou até firmar.

Por fim, passe à cobertura, feita no momento de servir: derreta o chocolate em banho-maria, e misture bem a manteiga e a água. Em seguida, coloque sobre a torta. Prontinho, agora é só desenformar e servir essa delícia de sucesso garantido. Bom apetite!

Ademais, veja também: Receita de torta de abacaxi com coco: fácil, saborosa e pronta em até 1 hora

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais