Anúncio

Torta holandesa fácil; uma receita saborosa pronta em 30 minutos

Uma torta saborosa para comemoração ou sobremesa

Anúncio


A torta holandesa é a receita que hoje (16/04), o Receitas Fáceis do Folha Go vai passar mais detalhes. Nesse sentido, ela pode ser inclusive uma torta de aniversário ou ainda, servir de sobremesa para aquela visita especial. Logo, essa delícia é feita por um leve creme espesso e frio a base de gemas, e o seu resulto é incrivelmente saboroso. Por fim, essa receita fica pronta em 30 minutos e rende 12 porções 

Continua depois da publicidade

Torta Holandesa 

Uma torta cremosa e com o contraste dos biscoitos torna essa receita irresistível, muito fácil de fazer e com uma aparência magnífica. Além disso, ela inclusive pode ser colocada no congelador durante uma hora antes de servir e teremos uma torta congelada sendo ideal para o verão mas deliciosa e apetitosa em qualquer época do ano. 

Ademais, leia também: Torta dos Anjos; uma receita deliciosa que rende 6 porções perfeitas

Ingredientes da receita

Creme

  • 250 g de margarina; 
  • 180 g de açúcar refinada; 
  • 600 ml de creme de leite sem soro; 
  • 80 ml de leite condensado; 

Base

  • 200g de biscoito maisena; 

Cobertura

Continua depois da publicidade
  • 200 g de chocolate meio amargo; 
  • 1 lata de creme de leite sem soro; 
  • 10 g de margarina; 

Lateral

Continua depois da publicidade
  • 1 pacote de biscoito tipo Calipso; 

Passo a passo da Torta holandesa 

Torta holandesa
Torta holandesa; uma receita saborosa pronta em 30 minutos Foto – Youtube

Creme

Primeiramente bata na batedeira a margarina e o açúcar até obter um creme mais ou menos branco. Acrescente o leite condensado e continue batendo.  Depois coloque o creme de leite e mexa bem. 

Cobertura

De início derreta a barra de chocolate no micro-ondas ou em banho-maria até ficar bem derretido, aqueça o creme de leite sem deixar ferver. Em seguida, misture o chocolate e a margarina e o creme de leite até ficar em creme bem homogêneo. 

Montagem

Para começar, use uma forma de fundo removível e coloque as bolachas maisena em baixo (forrando o fundo), dos lados da forma coloque os biscoitos calipso (deixando espaço entre uma e outra), e adicione o creme levemente para as bolachas não subirem, e depois a cobertura e pronto. Então, sirva como desejar.

Posso fazer isso com antecedência?

Dessa forma, esta torta fica bem por 2 dias. Por isso, recomendo enfaticamente reaquecer as fatias (apenas um breve tempo no micro-ondas) antes de servir com sorvete frio.

Nesse sentido, se você gostaria de servir a torta algumas horas depois de pronta, mas quer um pouco de preparação no dia anterior, você pode preparar a crosta no dia anterior (guarde na geladeira, leve à temperatura ambiente e preencha) e você também pode preparar a cobertura no dia anterior e guardar na geladeira.

Além disso, são várias histórias sobre a origem da torta, mas o nome é o menos importante já que ela é incrivelmente saborosa. 

Portanto, leia também: Torta de Abacaxi com Coco; receita de sobremesa prática e deliciosa

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache que fica pronto em 30 minutos. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais