Torta holandesa na taça; uma sobremesa elegante e deliciosa que rende 16 porções

Aprenda a fazer essa torta holandesa na taça!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Athletico-PR x Fluminense: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão

- Advertisement -

Essa sobremesa além de ser uma deliciosa agrada a todos e não tem nenhum mistério para fazer. Por isso, veja a receita de torta holandesa na taça, que trouxemos para hoje, 22/08, aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Essa receita fica pronta em aproximadamente 45 minutos e rende 16 porções.

Torta Holandesa na Taça

Se você estiver procurando por uma sobremesa gostosa, simples de fazer e que deixe todo mundo com água na boca, vai se apaixonar por essa torta. Pois, ela é um combo de todas essas qualidades. Então, continue a leitura para aprender a fazer torta holandesa na taça. Confira.

- Advertisement -

Leia mais: Torta holandesa, fácil e que rende 10 porções; confira a receita.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

  • 1 xícara de leite;
  • 2 gemas de ovos;
  • 500g de creme de leite;
  • 1 pacote de biscoito maisena;
  • 300g de chocolate ao leite picado;
  • 1 pacote de biscoito de chocolate;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Uma colher de gelatina incolor em pó sem sabor
  • Biscoito com chocolate para decorar

Como fazer torta holandesa na taça

Sobremesa de torta holandesa na taça
Sobremesa de torta holandesa na taça. Foto: Canva Pro

Primeira etapa: Inicialmente, coloque os dois pacotes de biscoito para triturar no liquidificador, sendo o biscoito de maisena e o biscoito de chocolate. Reserve.

Segunda etapa: Em seguida, coloque as duas gemas dos ovos para bater no liquidificador por cerca de 5 minutos. Depois deste tempo, acrescente o leite condensado e o leite na mistura e bata novamente.

Então, pegue a mistura formada no liquidificador, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo para cozinhar sem parar de mexer até engrossar. Depois disso, desligue o fogo e vire a mistura em outra panela para esfriar. Reserve.

Em seguida, bata 250g de creme de leite e bata em uma batedeira até dar o ponto de chantilly. Depois disso, misture o chantilly no creme reservado anteriormente batido no liquidificador.

Última etapa (montagem da torta): Em seguida, em taças individuais vá montando sua torta holandesa na taça. Para isso, em uma primeira camada no fundo da taça, adicione os biscoitos triturados na primeira etapa da receita.

Em seguida, adicione o creme feito na segunda etapa, mas, deixe um espaço para colocar a calda da torta. Então, coloque as taças na geladeira para que a torta firme.

Enquanto isso, derreta as 300g de chocolate ao leite picado em banho maria, ou, coloque no micro-ondas para derreter. Depois de derretido, acrescente o restante do creme de leite, as outras 250gramas e a gelatina incolor preparada conforme as instruções da própria embalagem.

Então, depois de pronto, jogue a calda de chocolate por cima das taças e leve novamente a torta holandesa na taça para a geladeira até firmar. Depois disso, na hora que for servir as taças com a torta, acrescente meio biscoito de chocolate por cima de cada taça.

Dicas de consumo para a torta holandesa na taça

Essa receita de torta holandesa na taça é o que você precisa para encantar seus convidados e deixar todos com curiosidade sobre como você fez uma torta tão saborosa.

Veja também: Torta gelada de morango: uma sobremesa fácil, deliciosa e de encher os olhos.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais