Anúncio

Torta Madalena especial: vai te surpreender pela praticidade e sabor

Uma torta deliciosa que vale como uma refeição completa. Todos da família vão querer mais.

Anúncio


Essa receita de torta Madalena especial é muito saborosa, fácil de preparar, utiliza ingredientes fáceis de encontrar e você pode servir como refeição no almoço ou no jantar. Hoje 13/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples. Além disso, essa receita é preparada com até uma hora, e serve cerca de 4 porções grandes. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer Torta Madalena especial: refeição completa 

receita de Torta Madalena especial é uma receita muito fácil de preparar, uma vez que, só vai ingredientes acessíveis e a forma de preparar não exige muitas habilidades do cozinheiro.. Experimente essa receita e se surpreenda com a praticidade e o sabor.

Leia também:  Torta de pão francês; uma refeição rápida para o brunch ou seu lanche

Ingredientes da receita de Torta Madalena especial

  • 1 kg de batata;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 6 colheres de sopa de leite;
  • 500 gramas de frango cozido e desfiado, ou carne seca desfiada;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha picada a gosto;
  • 150 g de queijo ralado;
  • 1 pitada de colorau;
  • 2 alhos picados;
  • 1 fio de azeite;
  • ½ cebola picada.

Modo de preparo

Torta madalena ideal no almoço, lanche ou jantar
Receita-de-Torta-Madalena-especial-para-o-lanche-almoço-e-até-jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de Torta Madalena especial, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha e descasque as batatas, em seguida corte todas em quatro partes. Posteriormente, coloque as batatas em uma panela grande com água e sal, e leve para o fogo para cozinhar.

Após o cozimento das batatas, amasse bem todas elas. Agora adicione a margarina, o leite e misture bem para formar um purê. Assim, quando conseguir o ponto que deseja de purê reserve, e vá para preparar o recheio.

Continua depois da publicidade

Assim, para preparar o recheio pegue uma panela média, adicione o fio de óleo, e coloque o alho e a cebola para dourar. Em seguida adicione o frango ou a carne, coloque o colorau, o sal e a salsinha e misture bem até a carne dourar.

Montando a torta

Por fim, para fazer a montagem da sua torta Madalena, escolha uma forma, adicione uma camada de purê, depois uma camada de recheio e novamente uma camada de purê.

Dica: se você e sua família são do grupo de pessoas que amam queijo, você pode adicionar sobre a carne uma camada de queijo muçarela, e em seguida colocar a última camada de purê.

Por fim, adicione o queijo ralado sobre a torta e leve o forno preaquecido em 180°C por 30 minutos. Em seguida retire a torta do forno, espere dar uma leve esfriada e já está pronta para ser consumida.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de torta Madalena especial é uma ótima opção para servir no almoço, lanche ou jantar em família. Além disso, ela combina muito com um arroz bem soltinho e salada mix de folhas.

Veja também: Torta Cremosa de frango com requeijão: é de deixar com água na boca

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais