Anúncio

Torta Madalena: veja como fazer essa combinação perfeita para o seu jantar

Uma combinação deliciosa de massa e carne que vai te encantar

Anúncio


Que tal aprender hoje uma receita diferente para hoje? O blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar hoje (17/01), a preparar uma torta Madalena. Pode parecer um pouco diferente, mas sem dúvidas vai agradar o paladar de todos, pois inovar na cozinha faz muito bem. Afinal, quem não gosta de uma receitinha nova?

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de torta Madalena é simples e repleta de sabor. No entanto, seu preparo não é tão rápido. Em torno de 1 hora você consegue preparar esse prato. Em contrapartida, ele vai render uma boa quantidade, cerca de 6 a 8 porções para poder aproveitar muito. Além do mais, todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Você também pode gostar de: Como fazer uma maionese sem ovos de um jeito fácil e delicioso

Ingredientes

Para preparar essa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de cebola picadas
  • meio quilo de carne moída
  • 1 pitada de sal
  • 1 tomate sem pele e sem sementes, em cubos pequenos
  • 2 colheres (sopa) de azeitonas verde picadas
  • 3 alhos amassados
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Purê de Batata:

  • meio quilo de batatas
  • 1 pitada de sal
  • meia xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
torta madalena
De fato a receita da torta madalena é incrível. (Imagem: Comida e Receitas)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Sopa de legumes com carne: refeição leve e deliciosa

Modo de preparo da Torta Madalena

Então, para iniciarmos o preparo da nossa receita, comece aquecendo em uma panela, o óleo e vá dourando a cebola e o alho. Logo em seguida junte a carne e refogue por cerca de 10 minutos ou até que seque todo o líquido.

Com a ajuda de um garfo, vá amassando os grumos que forem se formando, e ir soltando bem a carne. Agora, com a carne já sequinha acrescente o sal e o tomate e refogue até murchar. Coloque as azeitonas, e cozinhe por cerca de 5 minutos. Por fim, desligue o fogo e reserve aquecido.

Pois bem, para preparar o purê de batatas, cozinhe em uma panela as batatas em água por cerca de 20 minutos. Logo depois escorra a água e passe as batatas ainda quentes por um espremedor ou amasse você mesma com um garfo. Em seguida, coloque em um outro recipiente, acrescente o leite e sal, misture bem. Adicione a manteiga, misture e reserve.

Por fim, vamos para a montagem da nossa torta. Em um recipiente refratário, espalhe bem toda a carne moída e logo em seguida cubra com o purê de batata. Feito isso, polvilhe o queijo parmesão e leve para gratinar em forno médio a 180°C, preaquecido, por cerca de 10 minutos para aquecer bem.

Enfim, sua torta Madalena está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo sabor que essa receita traz. Uma dica muito legal, é que se desejar, você pode substituir a carne moída por carne em cubos, frango desfiado ou carne seca dessalgada e desfiada. Ou até mesmo, caso goste, por vegetais.

Então, continue lendo em nosso blog: 3 receitas fabulosas: anéis de cebola, chips e torresmo; confira como fazer essas delícias

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais