Anúncio

Torta prestígio: aprenda como preparar esta sobremesa clássica e deliciosa que rende 12 porções

Deliciosa, fácil e fica pronta em 45 minutos e rende até 12 porções generosas

Anúncio


O Receitas Fáceis dessa terça-feira, 18 de fevereiro de 2022 traz para você uma verdadeira delícia, se tratando de sobremesa: a clássica Torta prestígio. Sendo assim, não deixe de acompanhar todos os detalhe da receita que fica pronta em 45 minutos e rende até 12 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Torta Prestígio para sobremesa

Sobremesa é quase uma tradição para os amantes dos doces e guloseimas. Sendo portando, uma parte importante do cardápio.

E nada melhor, do que começar a semana com uma deliciosa sobremesa, que além de clássica, agrada o paladar até dos mais exigentes.

A torta prestígio é um doce feito a partir de uma base de biscoito de chocolate, o qual forma a parte crocante da torta, sendo adicionado em seguida um delicioso creme, que leva em sua composição leite condensado, coco ralado, leite e gema de ovo. Tudo isso, cozido lentamente, deixando o creme suave e com um sabor inesquecível.

Ademais, não podemos esquecer da cobertura: ganache de chocolate meio amargo. Aliás, não tem como não amar!

Sendo assim, não deixe de acompanhar a lista de todos os ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo dessa deliciosa torta prestígio.

Continua depois da publicidade

Leia também: Pavê de Bis: receita simples e surpreendente para você se deliciar na sobremesa, fica pronta em 45 minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 500 gramas de biscoito de chocolate recheado;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 50 gramas de margarina;
  • 1 gema de ovo;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 200 gramas de chocolate meio amargo picado;
  • 50 gramas de coco ralado;
  • Meia lata de creme de leite.

Passo a passo da Torta Prestígio

Torta prestígio: aprenda como preparar esta sobremesa clássica e deliciosa
Torta prestígio sobremesa – CANVA Pro

Comece preparando a massa no liquidificador. Para isso,  bata os biscoitos até obter uma farinha fina. Na sequência, transfira os biscoitos triturados para um recipiente e adicione a margarina, trabalhando a massa até formar uma farofa.

Desse modo, forre o fundo e as laterais de uma forma de 22 cm de diâmetro e leve ao forno, pré-aquecido em 220 ºC por aproximadamente 10 minutos.

Portanto, após esse tempo, retire do forno com cuidado e deixe esfriar.

Recheio

Em uma panela média, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, a gema, o coco ralado.

Na sequência, leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até engrossar. Portanto, depois do cozimento deixe esfriar.

Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite para fazer a ganache. Por último, recheie a massa com o creme de coco e cubra com o chocolate.

Assim, leve para a geladeira e deixe gelando por pelo menos duas horas. Depois, decore com coco ralado ou lascas de chocolate para servir em seguida. Bom apetite!

Portanto, confira também: Pudim maria mole de chocolate: 08 porções generosas para se deliciar, com essa sobremesa perfeita

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Portanto, um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais