Anúncio

Torta salgada de frango: Receita pra fazer sucesso no almoço de domingo; rende 12 porções

Anúncio


Certamente existem inúmeras receitas de torta salgada de frango por aí, feitas no liquidificador, feitas com massa folhada, e outras. Mas, hoje 03/01, o Receitas Fáceis do Folha GO te ensina aquela torta salgada de frango com massa tradicional, e com um recheio super cremoso. Pois bem, esse prato leva cerca de 40 minutos para ser feito e o resultado é surpreendente.

Continua depois da publicidade
torta salgada de frango
Torta salgada de frango: Receita pra fazer sucesso no almoço de domingo (Foto: Site Sabores Ajinomoto)

Você também pode gostar de: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Torta salgada de frango com recheio cremoso

É provável que você seja uma das pessoas que são apaixonadas por torta de frango, não é mesmo? Também conhecida como empadão ou pastelão pelo Brasil inteiro, essa receita é mesmo uma paixão nacional. O que muita gente não sabe, é que é mais fácil de fazer do que parece. Então vamos aprender?

Ingredientes

Antes de mais nada, os ingredientes da lista são ideais para uma receita que rende 12 porções individuais. Se você quiser alterar a quantidade, lembre-se de fazer isso com todos os ingredientes.

Ingredientes da massa 

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo com fermento;
  • 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina;
  • Meia lata de leite;
  • 2 gemas;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de chá de queijo ralado (opcional).

Ingredientes para o recheio da torta salgada de frango

  • Meio quilo de frango;
  • Coentro (opcional);
  • Cebolinha (opcional);
  • Meia lata de milho verde;
  • Meia lata de ervilha;
  • Meio pacote de azeitonas sem caroço;
  • Uma cebola pequena;
  • Um tomate pequeno;
  • Um pote de requeijão cremoso;
  • Meia caixinha de creme de leite.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Como fazer o recheio da torta salgada de frango

Antes de mais nada, cozinhe o frango em cubos em água salgada, coentro e cebolinha. Logo depois de cozinhá-lo, escorra a água e desfie o frango. Uma dica é bater rapidamente no liquidificador, assim, ele vai ficar extremamente desfiado e vai se misturar melhor ao creme.

Em um bowl, coloque o frango desfiado, o milho verde e a ervilha. Pique as azeitonas, a cebola e o tomate e misture tudo. Em seguida, acrescente o creme de leite e o requeijão. O ponto do recheio deve ser cremoso. Agora é a hora de temperar a seu gosto.

Como fazer a massa da torta

Para fazer a massa da sua torta salgada de frango, basta misturar todos os ingredientes da massa em um bowl. Apenas o creme de leite deve ser acrescentado aos poucos. Mexa a massa com as mãos para sentir o ponto, ela deve ficar úmida e firme. Se ficar esfarelando, coloque mais creme de leite até chegar no ponto de massa sovada.

Preparando a torta

Agora que você tem o recheio e a massa prontos, então chegou a hora de montar o prato.

Agora unte uma forma com manteiga e espalhe cerca de 60% da massa no fundo e nas paredes da forma. Como resultado, você deve ter uma camada fina de massa. Isso para que a torta não fique pesada. Então, fique de olho na espessura!

Dessa forma e após isso, despeje todo o recheio na forma, espalhando em todas as partes do fundo. O recheio deve ter uma altura que chegue perto da borda da forma, então escolha a forma correta.

Por fim, basta pegar o resto da massa, abri-la com a ajuda de um rolo e dispor por cima do recheio, unindo a massa de cima com a parte de baixo. Decore como preferir e vamos ao forno. 

Assim sua torta salgada de frango precisa assar por pelo menos 25 minutos, mas é importante ficar de olho para que não queime ou fique crua. Pronto, agora é só tirar do forno e se servir, vai ser uma maravilha aos olhos e para o paladar. Aproveite!

Leia também: Salpicão especial de frango: uma receita saborosa e incrível;

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais