Anúncio

Torta simples com recheio de brócolis: perfeita para um jantar rápido e saboroso que rende 08 porções

Confira como preparar uma deliciosa torta simples com recheio de brócolis

Anúncio


A torta simples com recheio de brócolis é uma ótima opção de receita salgada para um lanche ou jantar, ou mesmo uma ocasião especial onde se vai receber uma visita. Confira esse preparo que rende 8 porções e fica pronto em 40 minutos, aqui nessa matéria de hoje, 17 de outubro, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer a torta simples com recheio de brócolis e servir no lanche ou jantar

Às vezes o desejo é de comer uma torta salgada, mas nem sempre desejamos aquelas receitas tradicionais de sempre. Por isso, vale a pena aprender a fazer uma receita diferente e saborosa, como essa torta simples com recheio de brócolis.

Confira como preparar essa fácil torta salgada, que pode ser servida em diversos momentos. Afinal de contas, além de muito saborosa, ela é simples, fácil de fazer e prática. Portanto são muitas vantagens, vale muito a pena conferir!

A seguir, leia: Bolinho de brócolis assado: aprenda a fazer essa receita que fica pronta em 15 minutos

Ingredientes da massa

  • 1 colher de margarina;
  • 1/2 xícara de azeite;
  • 2 colher de sopa de queijo ralado;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó.

Recheio

  • 1 maço pequeno de brócolis;
  • 1 dente de alho;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de café de margarina.
torta simples com recheio de brócolis para lanche ou jantar
Além de muito saborosa, a A torta simples com recheio de brócolis é fácil de fazer, afinal é simples e perfeita para lanche ou jantar. Foto: Getty Images.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Modo de preparar a torta simples com recheio de brócolis

Primeiramente, comece a preparar sua torta cozinhando o brócolis. Logo depois, corte o brócolis em pedaços pequenos e refogue na manteiga junto com o alho e reserve;

Na sequência, bata no liquidificador todos os ingredientes da massa até que fique uma porção homogênea e lisa. A seguir, despeje em uma forma untada mais da metade da massa e depois adicione o recheio do brócolis e depois coloque o restante massa por cima.

Por fim,  polvilhe queijo ralado por cima, e finalize assando em forno aquecido médio, por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno depois desse tempo, ou quando estiver bem dourada e sirva ainda quente.

Como servir

Sirva essa torta para a toda a sua família em um momento de reunião informal, como na hora de um lanche ou mesmo no jantar.

também fica ótima se servida compondo uma mesa de salgados, para uma festa ou mesmo no brunch. Independente do modo que for servir, não deixe de fazer esse preparo em casa.

Fricassê de frango com requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais