Rate this post
Rate this post

Tortilha de batatas com cebolas: aprenda a preparar o petisco vindo direto da Espanha para a sua mesa

Uma opção prática e simples para servir de entrada ou tira-gosto

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

A tortilha de batatas com cebolas é de origem espanhola, sendo um prato que fica incrível para compor seus lanches ou mesmo as refeições completas. O Receitas Fáceis, do Folha Go, trará nesta quinta-feira, 16 de setembro, a forma de preparo simples, sem grau de dificuldade, onde se gasta 30 minutos para preparar 4 porções. Você precisará apenas de um pouco de fome depois, apenas. Vamos conferir?

Saiba como fazer a tortilha de batatas com cebolas

- Advertisement -

Essa tortilha de batatas com cebolas é preparada apenas em uma frigideira, tendo sua versão tradicional, a que vamos ensinar, combinando batatas, ovo batido e cebola. Assim, para incrementar, usa-se temperos diversos e mesmo outros vegetais.

As tortilhas, além de comporem uma opção econômica e fácil para o lanche, é também uma ótima solução para almoço ou jantar. Aliás, o prato pode ser preparado com várias sobras dos legumes, bem como das carnes, peixes e embutidos que tiver na geladeira.

Essas delícias são mais que uma comida popular de um país estrangeiro, ou melhor, hispânicos. A tortilha é basicamente a alternativa prática para sanduíches e pães. Mas, devemos ressaltar que existem dois tipos principais de pratos que recebem o mesmo nome.

A tortilha espanhola se assemelha à omelete, uma vez que combina batata, ovo, assim como outros ingredientes capazes de dar vida ao prato. É isso o que realça sua autenticidade e sabor.

Em contrapartida, a tortilha mexicana é base para fazer quesadillas, tacos e burritos. Seu formato achatado, lembra bastante aquele pão pita, sendo versátil e servindo como acompanhamento para refeições mais elaboradas e rústicas.

Sendo mexicana ou espanhola, não importa. Pois, o que importa é o sabor maravilhoso que você terá quando resolver experimentar essa receita maravilhosa que separamos para você logo abaixo. Prepare-se para se surpreender.

Assim, leia mais: Wrap Fit De Frango: Uma Opção Saudável Para O Lanche Do Final Do Dia

Ingredientes da receita

  • 8 ovos;
  • 2 batatas de tamanho grande cortadas em rodelinhas finas;
  • 2 cebolas de tamanho grande cortadas em estilo meia-lua finas;
  • 1 dente de tamanho pequeno de alho bem amassado;
  • Azeite ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto;
  • Pimenta do reino ao seu gosto.

Passo a passo da tortilha de batatas com cebolas

tortilha de batatas com cebolas
Tortilha de batatas com cebolas: aprenda a preparar o petisco vindo direto da Espanha para a sua mesa – Foto: iStock

Na frigideira média, coloque o azeite em quantidade suficiente para que as cebolas fritem junto com as batatas. Assim que fritar tudo, escorra em um papel-toalha.

Em um vasilhame, bata bem os ovos, temperando-os com pimenta e sal. Reúna as cebolas, bem como as batatas fritas, despejando a mistura naquela mesma frigideira. Assim que o ovo endurecer, vire de lado para dourar por completo.

Sugestão de consumo da receita

A tortilha de batatas com cebolas, como citamos, pode ser uma boa opção para lanche ou para compor uma das principais refeições. Mas, em todos os casos, acompanhe com um delicioso suco de frutas, refrigerante, ou mesmo um drink que seja de sua preferência.

Portanto, confira mais: Salada Caprese: Super Saborosa E Fácil De Fazer

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

https://www.tudogostoso.com.br/receita/103270-tortilha-de-batata-e-cebola.html

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais