Anúncio

Tortinha de abacaxi com coco: 10 porções da sobremesa que é pura explosão de sabores

Uma combinação de sabores que impressa

Anúncio


Hoje (02/10) nós do blog Receitas Fáceis trouxemos uma receita incrível para você fazer seu momento de sobremesa mais especial! De fato a Tortinha de abacaxi com coco vai te impressionar pela fabulosa mesclagem de sabores. A receita possui uma dificuldade média de preparo, e o tempo é bom. Pois em apenas 1 horinha você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 10 porções, para todo mundo se deliciar.

Continua depois da publicidade

Confira a receita  da Tortinha de abacaxi com coco: sobremesa especial

Pois bem, a Tortinha de abacaxi com coco é uma ótima pedida, seja para sobremesas ou para um saboroso café da tarde. Ela também possui outra vantagem, pode ser consumida tanto em temperatura ambiente, quanto bem gelada. Tudo isso via da sua preferência. Mas sem mais delongas, vamos conferir o preparo dessa receita.

Ingredientes

Todos os ingredientes que utilizamos no preparo da nossa torta, são simples e de fácil acesso. Dessa forma você só vai precisar de:

Para a massa:

  • 6 ovos;
  • 1 colher (café) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar.

Doce de abacaxi:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 abacaxi.

Para o creme:

Continua depois da publicidade
  • 4 xícaras (chá) leite condensado;
  • Coco ralado;
  • 1/2 litro de chantilly batido;
  • 2 xícaras (chá) de creme de leite sem soro;
  • 2 colheres (sopa) de margarina.

Leia mais:  Salpicão especial de frango: uma receita saborosa e incrível; serve até para o Natal

Modo de preparo

Sobremesa: tortinha de abacaxi com coco
De fato a sobremesa Tortinha de abacaxi com coco é uma ótima pedida para o seu café da tarde. (Imagem: Adobe stock)

Então, com nossos ingredientes já devidamente separados para facilitar o processo, vamos dar andamento no modo de preparo iniciando pela massa. Primeiro vamos separar as gemas das claras com todos os 6 ovos. Feito isso, vamos depositar em uma batedeira as claras, depois adicionamos as gemas e batemos por mais um tempinho.

Logo em seguida, vamos depositar açúcar na mistura, vamos bater bem até ficar bem claro. Desligue a batedeira e misture bem a farinha e o fermento peneirados com o auxílio de uma colher. Por fim, basta colocar em forma e assar forno médio a 180 graus, preaquecido, até dourar ou por 30 minutos.

Agora, para o nosso doce de abacaxi, vamos picar em pequenos pedaços a fruta e colocar na panela com o açúcar e um pouco de água. Vamos levar essa mistura ao fogo até o abacaxi cozinhar e reserve. Agora vamos ao nosso creme. Em uma panela em fogo médio, leve o leite condensado e a margarina até começar a soltar do fundo da panela.

Com a mistura ainda quente, adicione o creme de leite. Por fim, com tudo pronto vamos montar. Com o bolo ainda na forma, coloque o doce de abacaxi por cima, com calda suficiente para molhar o bolo, depois cubra com o creme e por último coloque o chantilly e coco por cima.

Dicas de consumo

Enfim, nossa receita de Tortinha de abacaxi com coco está finalizada. Antes de servir, deixe a torna na geladeira por pelo menos 1 hora. Ela é ideal para qualquer momento do seu dia. Aproveite da forma que mais apreciar e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Torta salgada de queijo: prepare 20 porções em 50 minutos

Torta de bacalhau da Dona Rose: Fica uma delícia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais