Anúncio

Tortinha de espinafre e ricota: aprenda uma receita leve e saudável

Uma receita saudável perfeita para qualquer ocasião

Anúncio


Quem não gosta de uma tortinha de espinafre e ricota? Elas é saudável e bem deliciosa! Por isso, veja hoje 19/04, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, uma receita incrível dessa gostosura, que leva em média 60 minutos, e com um rendimento médio de 06 porções individuais. Confira e aprenda essa receita saudável e fácil de fazer!

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de tortinha de espinafre e ricota: receita saudável e saborosa

Se você gosta desse prato, essa receita vai te encantar, por ser bem fácil, e cujo resultado ser simplesmente divino! E para quem nunca provou, chegou o momento de experimentar fazer e degustar essa delícia de receita saudável! Assim, separe os ingredientes e mão na massa: prepare hoje ainda, essa incrível receita de tortinha de espinafre e ricota!

Ademais, veja ainda: Bolinho de carne moída assado e muito suculento; confira

Ingredientes

Recheio

  • ½ maço de espinafre cru;
  • Orégano (1 colher de chá);
  • Sal (1 colher de chá);
  • Cebola (1 unidade picada);
  • Dente de alho (1 unidade picada);
  • Azeitonas sem caroço picadas (3 colheres de sopa);
  • Ricota (uma xícara de chá);
  • Azeite de oliva;
  • Queijo parmesão ralado.

Massa

  • Leite (300 mL);
  • Óleo (¾ de xícara de chá);
  • 2 ovos;
  • Farinha de trigo (1 e ½ xícara);
  • Sal (1 colher de chá);
  • Fermento em pó (1 colher de sopa);
  • Margarina ou manteiga (para untar).

Modo de preparo da receita saudável

Receita de tortinha de espinafre e ricota (Imagem Bru Calderon)
Receita de tortinha de espinafre e ricota (Imagem Bru Calderon)

Comece preparando o recheio. Isso porque ele deve estar frio quando for colocado no interior da massa. Para isso, corte o espinafre em pedaços bem pequenos. Então, doure a cebola picada e o dente de alho no azeite, em uma panela e junte o espinafre. Refogue um pouco e reserve.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Contudo, em um recipiente, esfarele a ricota e tempere com orégano e sal. Então, quando o espinafre já estiver frio, misture a ricota, as azeitonas e o queijo parmesão ralado.

Agora, prepare a massa. Em um liquidificador, bata o leite, os ovos e o óleo. Lembre-se de quebrar os ovos em uma xícara, à parte, para então despejá-los no liquidificador. Assim, você não corre o risco de um ovo podre estragar toda a receita.

Ponha o liquidificador em velocidade baixa e peneire a farinha, adicionando-a aos poucos. Por último, acrescente o sal e o fermento em pó. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, desligue o liquidificador.

Montando as tortinhas e finalizando a receita

Agora, pegue um refratário pequeno ou então várias forminhas de empada (com fundo removível) e unte com margarina ou manteiga. Se preferir, utilize papel-manteiga no fundo das forminhas.

Despeje um pouco da massa, o suficiente para cobrir o fundo da forma e coloque o recheio. Então, despeje o restante da massa, para cobrir a torta.

Preaqueça o forno em 180ºC e leve a receita ao forno por 30 minutos ou até a parte de cima da tortinha de espinafre e ricota ficar dourada. Todavia, retire do forno, aguarde esfriar um pouco e desinforme.

Sugestão

Pronto! Sua receita de tortinha de espinafre com ricota está pronta para ser saboreada, feita com uma receita simples e com resultado delicioso! Esse prato serve como lanchinho, mas também como uma boa refeição, pois sustenta bastante, e a sugestão é consumir com um incrível suco natural de frutas da estação.

Veja também: Camarão à parmegiana: uma receita de dar água na boca

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, pois foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais