Anúncio

Toscana ao molho de vinho: aprenda a fazer esse prato delicioso em 30 minutos para sua refeição

Prato diferente e saboroso para alegrar sua refeição

Anúncio


A receita de toscana ao molho de vinho vai te deixar com água na boca e com muita vontade de repetir este prato mais vezes no almoço. Já imaginou servir essa receita deliciosa para você e sua família e deixar todos com aquele gostinho de quero mais? Esse prato rende até 2 porções e fica pronto em apenas 30 minutos,  e é muito simples de se fazer. Você quer experimentar essa delícia e aprender como se faz? Então hoje, 23 de novembro, o Receitas Fáceis te mostra tudo a respeito desse delicioso preparo.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar a toscana ao molho de vinho para almoço

A linguiça toscana é preparada com carne de porco é muito saborosa, por isso é considerada uma das queridinhas dos brasileiros. Ela também é bastante versátil e pode ser utilizada de diversas maneiras.

Pois bem, pode-se colocar no feijão, refogar com pimentões e cebola, usar como ingrediente no preparo de carne no disco. São inúmeras as opções para consumir essa delícia. Mas, que tal aprender uma receita de linguiça toscana ao molho de vinho?

Ora, o ingrediente da bebida irá realçar ainda mais o sabor desse prato. E você pode utilizar como recheio ou complemento de massas. É uma ótima opção para um almoço especial ou jantar. Confira o passo a passo.

Leia também: Arroz à piamontese: prepare receita deliciosa em 20 minutos

Ingredientes da receita

  • 1quilo de linguiça toscana;
  • 250 ml de vinho branco seco;
  • 3 colheres de azeite;
  • 1/2quilo de batatas;
  • Salsa e coentro a gosto (opcional).

Passo a passo da toscana ao molho de vinho

Linguiça toscana ao molho de vinho para almoço - Reprodução canva
Linguiça toscana ao molho de vinho para almoço- Reprodução canva

Para começar o preparo da receita, corte então as batatas em pedaços pequenos e cozinhe elas, mas não deixe que fiquem mole demais. Pode temperar a água do cozimento com sal a seu gosto.

Continua depois da publicidade

Dica: se você quiser que a receita fique menos gordurosa, você pode ferver as linguiças em água sem sal, assim elas vão soltar o excesso de gordura. Se as linguiças vierem em peças inteiras, corte  em rodelas, pois isso facilita o preparo.

Em seguida, utilize uma frigideira funda e coloque as três colheres de azeite e as linguiças fervidas para que possam fritar. O ponto da fritura é você quem decide, pois tem quem prefira elas mais sequinhas e torradinhas e quem não.

Depois de fritar as linguiças, acrescente na frigideira os 250 ml de vinho branco seco e as batatas em ponto al dente. Deixe que a mistura cozinhe até o vinho evaporar. Depois que o molho reduzir, é só adicionar a salsa e o coentro, se você optar por colocar esses ingredientes.

Agora, espalhe bem e misture mais um pouco. Nesse momento, caso você queira adicionar alguns temperos adicionais ao prato, faça agora. Não é tão necessário, já que a linguiça em si tem tempero, mas você pode acrescentar, por exemplo, ervas caso goste e queira.

A linguiça já é bastante salgada, então não há necessidade de colocar sal nessa receita, mas fica a critério conforme o gosto. Assim que concluir essa parte, a receita estará pronta. Desligue o fogo e então sirva em seguida.

Sugestões de consumo da receita

Você pode utilizar a linguiça toscana ao molho de vinho de diversas maneiras. Você pode servir com arroz branco e salada, utilizar para fazer um escondidinho ou servir como molho de macarrão ou nhoque. Vai da sua imaginação! Sirva sempre bem quente.

Leia agora: Couve-flor gratinada: a simplicidade desse vegetal com o sabor do molho gratinado

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais