Anúncio

Hum… Que delícia! Aprenda truques para fazer feijão caldoso com a chef Mara Salles

A dupla inseparável do arroz no nosso dia a dia precisa de pouca coisa para ficar incrível

Anúncio


Depois de aprender como deixar arroz soltinho com o chef Sinval, agora é a vez de aprender truques para fazer feijão caldoso com a chef Mara Salles. E o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje (11/02) também uma receitinha de feijão de dar água na boca. Ela serve 4 pessoas e demora apenas 1 horinha para ficar pronta. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Truques da chef Mara Salles para fazer feijão caldoso

O feijão é uma das bases da alimentação de todos os brasileiros, sendo encontrado na mesa das diversas classes sociais, do Sul ao Norte do país. Embora pareça (e é) simples, o seu preparo deixa muitas pessoas com dúvidas, especialmente por causa da temida panela de pressão.

Mara conta que, dependendo da região do Brasil, o feijão caldoso é feito de diferentes maneiras, segundo as preferências locais. Entretanto, existem truques que podem ser usados na sua casa para acentuar o sabor enquanto o grão cozinha. Os que ganham maior destaque são:

  • Cozinhar com pé de porco – Ao colocar o feijão para cozinhar, adicione um pezinho de porco ou a orelha. Isso deixará o prato mais encorpado por causa do colágeno;
  • Alho e fervura – Depois de cozido, o alho deve ser dourado em gordura de porco. Mas, atenção nesse ponto, pois ele precisa ser caramelizado de forma que não queime. Coloque o feijão e deixe fervendo um pouco para encorpar o caldo. Caso queira ainda mais grosso, adicione água fervendo.

Assim, leia mais: Como Fazer Arroz Branco E Soltinho? Aprenda Uma Maneira Simples Ensinada Pelo Chef Mineiro Sinval…

Ingredientes

Confira tudo o que será preciso:

  • 6 xícaras de chá de água;
  • 1 pé de porco ou orelha;
  • 2 xícaras de chá cheias do feijão carioquinha;
  • Sal e pimenta ao seu gosto;
  • 4 a 5 colheres de sopa de banha de porco;
  • Alho ao seu gosto.
Mara Salles adora ensinar as comidas do dia a dia
Mara Salles adora ensinar as comidas do dia a dia – Foto: Redes Sociais
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do feijão caldoso

Lave os grãos do feijão a fim de tirar todas as suas impurezas. Em seguida, coloque na panela de pressão junto com o pé de porco e a água. Assim, deixe cozinhando por mais ou menos 25 minutos, dependendo da qualidade do feijão.

Mas, atenção: o tempo é contado após a panela começar a chiar. Caso, após decorrido esse tempo, ainda não estiver desmanchando no dedo, deixe mais 15 minutos.

Quando acabar o processo de cozimento e a pressão sair da panela, esquente a banha de porco em uma panela para dourar o alho. Coloque o feijão com o seu próprio caldinho. Se quiser, retire o pé de porco ou orelha neste momento.

Aguarde que ferva por alguns minutos com a panela tampada. Preferindo que fique algo mais encorpado, adicione água fervendo aos poucos.

Gostou de aprender os truques para fazer feijão caldoso da chef de cozinha Mara Salles? Coloque em prática hoje mesmo, servindo com aquele arroz branco, soltinho e delicioso! Bom apetite!

Portanto, confira também: Nada De Desperdício! Aprenda A Fazer O Bolinho De Arroz Do Chef Jaime Solares E Dê Adeus Às Sobras

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais