Anúncio

Vaca atolada igual receita da roça: aprenda o prato perfeito para os dias frios

Essa delícia é tradicional na época do inverno

Anúncio


Na época que vai chegando o inverno é bem comum as pessoas optarem por pratos mais quentes e nutritivos. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, escolheu para te ensinar hoje 16 de junho, o prato, a vaca atolada igual receita da roça. Seus dias frios serão ainda mais gostosos, e com o sabor da mandioca combinada com a carne, rendendo 4 porções incríveis em 2 horas. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer vaca atolada igual receita da roça

Essa tradicional receita, apesar de um pouco demorada, não é muito difícil de se preparar. Se você tem pelo menos alguma experiência na cozinha e sabe usar a panela de pressão, vai tirar de letra. Surpreenda a todos com essa maravilhosa vaca atolada igual receita da roça. Todos vão querer repetir, pode ter certeza disso.

Assim, veja também: Hum… Que Delícia! Aprenda Truques Para Fazer Feijão Caldoso Com A Chef Mara Salles

Ingredientes da receita

  • 1 e ½ kg de costela bovina;
  • ¼ de xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 cebolas picadas de maneira fina;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • Folhas de salsinha fresca;
  • 3 mandiocas descascadas e cortadas em rodelas de 2 centímetros;
  • 2 tomates sem sementes descascados e picados;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 colher de sopa de vinagre;
  • 1 litro de água;
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto.

Passo a passo da vaca atolada igual receita da roça

Essa tradicional receita, apesar de demorada, não é muito difícil de se preparar
Essa tradicional receita, apesar de demorada, não é muito difícil de se preparar – Foto: Sumerbol

Primeiramente, tempere a costela bovina. Mas, para isso, use sal e pimenta-do-reino Em seguida, salpique farinha de trigo e misture tudo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em uma panela de pressão, coloque o óleo em fogo médio para aquecer. Quando estiver quente, frite as costelas aos poucos (não coloque todas de uma vez). Apenas deixe os pedaços até dourarem suas superfícies. À medida que forem fritando, vá retirando e colocando em um prato.

Nesta mesma panela, refogue a cebola em ¼ de xícara de água, aproveitando a crostinha que se formou no fundo da panela ao fritar as costelas. Assim, coloque os tomates, o alho e o vinagre e cozinhe por 5 minutos.

Depois disso, acrescente as costelas novamente e coloque o litro de água. Tampe a panela, e depois que pegar pressão, deixe por mais 35 minutos. Passado o tempo, aguarde esfriar naturalmente de modo a sair a pressão da panela, destampando a seguir.

Por último, acrescente a mandioca e coloque mais uma xícara de água. Cozinhe por 20 minutos, mexendo esporadicamente para não grudar no fundo da panela. Quando for servir, adicione as folhas de salsinha fresca.

Sugestão de consumo

A vaca atolada igual receita da roça é ótima para aqueles dias ou noites mais frias que já chegaram. Harmonize com um bom vinho para a refeição ficar ainda mais saborosa.

Portanto, você também irá gostar: Bife À Parmegiana Na Frigideira: Deliciosa Opção Para As Suas Refeições

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais