Anúncio

Vaca atolada para aquecer o corpo e a alma; veja como preparar receita incrível

Aprenda a preparar esse delicioso prato principal

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Salvador, 26 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Você já teve vontade de experimentar vaca atolada? Esse prato é perfeito para servir nas refeições principais do dia e com certeza vai aquecer seu corpo e alma. Então, veja hoje no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, como é feito esse preparo.

Continua depois da publicidade

Veja, logo em seguida, detalhes a respeito da receita que rende até seis porções e fica pronta em 60 minutos.

Como fazer vaca atolada

Essa receita de vaca atolada é simplesmente sensacional, afinal ela usa a combinação de ingredientes fáceis e baratos para comprar, como por exemplo a costela de boi e a mandioca, resultar em um prato de sabor inconfundível.

Ficou interessado em fazer esse preparo? Então confira, logo depois nesta matéria, a lista com todos os ingredientes necessários para fazer a receita. Veja tudo o que é necessário para fazer essa receita tão clássica e tradicional.

Ingredientes

1 kg de costela de boi cozida;
4 tomates;
3 tabletes de caldo de carne;
1 colher de copa de colorau;
1 kg de mandioca picada;
3 colheres de sopa de cebola desidrata;
Cheiro verde a gosto;
Sal a gosto;
Pimenta a gosto.

Modo de preparo

Vaca atolada
Veja aqui como preparar um prato de vaca atolada para o almoço. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, comece o preparo colocando um pouco de óleo na panela e deixe aquecer. Depois, pique a cebola e coloque para refogar na panela de pressão. Descasque a mandioca, corte em cubos e leve para cozinhar.

Logo depois, quando a mandioca já estiver bem molinha e macia, é hora de temperar a massa. Adicione o tomate picado, o caldo de carne e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Em seguida, acrescente a costelinha de boi e tampe a panela para cozinhar por aproximadamente 40 minutos.

Após esse tempo, desligue o fogo e libere a pressão. Retire o conteúdo da panela e transfira por completo para um refratário de vidro. Agora pegue o cheiro-verde e salpique por cima da carne e da mandioca. Por fim, basta levar à mesa e sirva bem quentinho.

Sugestão de consumo

Sirva esse prato de vaca atolada na refeição principal acompanhada de uma porção de arroz branco e combinando com um suco de frutas na sua preferência. Outra opção é servir junto com torradinhas. Assim, em qualquer uma dessas opções, a receita fica com um resultado ainda mais gostoso.

Para quem gosta, dá para aproveitar também o caldinho que sobrar após comer toda a carne. Pegue o caldo com uma concha, coloque em um copinho ou pote de sobremesa e sirva-o acompanhado de uma pimentinha leve.

É um prato bem encorpado, gostoso e que é feito de um jeito muito simples como você conseguiu perceber pelo passo a passo do preparo logo acima. Faça hoje mesmo, experimente essa delícia e surpreenda seus familiares com um prato que vai agradar a todos.

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais