Anúncio

Veja 2 receitas rápidas com ovos para almoço: substitua a carne e inove, mas sem perder tempo na cozinha

Receitas são simples e cabem no bolso, além de esbanjarem nutrientes

Anúncio


É inegável: o preço da carne chegou às alturas. Pensando nisso, selecionamos 2 receitas rápidas com ovos para o almoço. Com elas, então, garanta a proteína do seu prato e, também, receitas que cabem no bolso para suas refeições. Abaixo, você confere os ingredientes e o passo a passo de cada um desses preparos, que o  Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 19 de novembro, especialmente para você!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer receitas rápidas com ovos para o almoço

Abaixo você confere duas receitas diferentes. A primeira é um prato principal que conta com ovos e molho. A outra, então, é mais leve, combinando os ovos às folhas e outros vegetais cheios de nutrientes. Portanto, não deixe de conferir nossas especiais receitas rápidas com ovos para o almoço. Com isso, economize tempo e dinheiro sem abrir mão de nutrientes essenciais ao organismo!

Além disso, confira outras receitas: Receita de suco de frutas vermelhas: um potente antioxidante em 5 minutos

1- Receita de ovos rancheiros

Essa receita leva vários nomes. Apesar de ser conhecida como “ovos rancheiros”, também leva a alcunha de “shakshuka”, como é chamada no Oriente Médio e na Grécia. Ela se desenha pelo cozimento dos ovos dentro do próprio molho, trazendo sabores especiais.

Assim, não deixe de conferir como fazê-la e de reproduzi-la em sua casa. O preparo leva apenas 20 minutos e rende, ao final, 4 porções. Aliás, para aumentar o rendimento basta multiplicar, proporcionalmente, os ingredientes.

  • 4 ovos;
  • 200 g de molho de tomate;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • Queijo ralado a gosto;
  • Sal, pimenta-do-reino e manjericão a gosto.

O modo de preparo dessa que é a primeira das receitas rápidas com ovos para o almoço é super simples! Para isso, coloque o molho em uma panela ou frigideira funda. Em seguida, adicione ao recipiente a manteiga e mexa para que ela dissolva, até que o molho ferva. Quando isso ocorrer, então, acrescente os ovos, um a um, sobre o molho.

Continua depois da publicidade

Assim, sem mexer, tampe a panela, deixe em fogo baixo e deixe que os ovos cozinhem no próprio molho. Para saber se está bom, note a consistência da clara. Quanto à gema, você pode mantê-la mole ou mais durinha, conforme sua preferência. Por fim, acrescente o queijo, acerte o sal e coloque os demais temperos de sua preferência. Sirva em seguida.

Continua depois da publicidade

2- Receitas rápidas com ovos para o almoço: Salada nutritiva com ovos

Receitas rápidas com ovos para almoço
2 Receitas rápidas com ovos para almoço: Inove sem perder tempo – Foto: Canva

A segunda das receitas que trouxemos para você aproveitar o sabor e os nutrientes dos ovos, em um almoço simples, e sem perda de tempo, é a salada. Com ela, você se mantém na dieta e, ainda, garante muito sabor. Dessa maneira, anote os ingredientes para fazer 5 porções em até 10 minutos:

  • 5 ovos cozidos cortados ao meio;
  • 1/2 maço de rúcula;
  • 1 pepino em rodelas ou cubos;
  • 1/2 maço de alface romana (ou outra de sua preferência);
  • 2 tomates em gomos ou 10 tomates cereja cortados ao meio.

Para preparar essa receita basta misturar todos os ingredientes já devidamente higienizados. Ainda, para dar mais sabor, considere misturar 1/2 colher (sopa) de mostarda amarela, com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e 1 colher (sopa) de suco de limão. Coloque sal e pimenta e, por fim, cubra a salada com esse preparo.

Sugestões de acompanhamento

Curtiu nossas receitas rápidas com ovos para o almoço? Pois, então, considere nossas sugestões de receitas para acompanhar. Em ambos os casos um suco natural fica perfeito. Ainda, considere que esses pratos que ensinamos acima não são perfeitos apenas para o almoço, mas também para um jantar leve. Experimente!

Confira também: Suco de limão com casca e com hortelã: pronto em 10 minutos com muita praticidade e sabor

Fricassê de Frango com Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais