Anúncio

Veja 3 receitas de espumantes nos drinks fabulosas: inove no sabor e frescor; confira

Anúncio


Espumantes nos drinks- Se tem algo que realmente marca uma comemoração são os drinks.  Afinal é uma bebida extremamente saborosa. Assim, sem dúvida todos se recordem de bons momentos e comemorações com a bebida. E foi pensando nisso, que  o blog Folha Go separou dicas de 3 receitas de espumantes nos drinks. E isso para inovar e tornar seu natal espetacular, afinal uma bebida saborosa anima tudo.

Continua depois da publicidade

Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

espumante no drink (Imagem Peterlongo Blog)

Receitas de espumantes nos drinks

Essas receitas de espumantes nos drinks que vamos ensinar faz muito sucesso, principalmente no natal e ano novo. Portanto, fique atento e não perca nenhum detalhe para que sua bebida saia perfeita. Mas antes, vamos conhecer um pouco dessa bebida que vamos nos basear.

Onde surgiu o espumante

O espumante é basicamente um vinho tinto, rosé ou branco, com presença de gás carbônico natural e em quantidade perceptível.

Seu surgimento teria sido por acaso. Então, quando o vinho era engarrafado antes do final da fermentação alcoólica, que continuava sendo feita dentro da garrafa. Isso porque produzia um gás carbônico, assim gerando uma bebida cheia de borbulhas.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

A princípio, o gás carbônico era indesejado. Contudo, essa forma de produção de bebidas acabou se tornando um método conhecido como rural ou método ancestral. Então, ainda é usado até hoje na produção de frisantes, em regiões de tradicionais vinícolas, como as mais antigas da França.

O registro histórico do mais antigo espumante é do ano de 1531. Na abadia beneditina de Saint-Hilaire, em Limoux (Languedoc), na França. Mas há também registros anteriores ao espumante de Champagne.

Espumante nos drinks

Então, sem mais delongas, vamos conhecer as receitas incríveis que vão dominar todas as suas comemorações.

Para preparar essa delícia você vai precisar de:

  • 1 morango médio;
  • 100 ml de espumante ou prosecco gelado;
  • Açúcar (a gosto)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais