Anúncio

Veja como fazer 2 Receitas caseiras tradicionais de cappuccino; comece bem seu dia

Uma bebida perfeita para começar seu dia de modo especial

Anúncio


Essas receitas caseiras tradicionais de cappuccino são bem fáceis de preparar, ficam bem saborosas. Além do mais o café da manhã pode ser servido com uma dessas bebidas. Seja para familiares e amigos, sirva hoje e sem medo de se arrepende, afinal todos que experimentam acabam se apaixonando pelo sabor. Hoje 22/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo, de um jeito bem simples. A primeira opção rende cerca de 30 porções, a segunda 10, e ambas ficam prontas em no máximo 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer receitas caseiras tradicionais de cappuccino

As receitas tradicionais caseiras de cappuccino são muito saborosas e possuem um aroma que encanta a todos, além disso, é super fácil de preparar. Você pode servir essa receita tanto no café da manhã como no lanche da tarde, que será uma ótima opção.

Leia também:  3 receitas fáceis de café gourmet especial: turbinando seu dia com muito sabor

Ingredientes das receitas tradicionais caseiras de cappuccino

Opção 1:

  • 800g de leite em pó;
  • 400g de achocolatado;
  • 100g de café solúvel;
  • 50g de bicarbonato;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó;
  • 200g de açúcar.

Opção 2:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de café solúvel;
  • 1/2 xícara (chá) de água morna;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Modo de preparo

2 receitas de bebidas de cappuccino
2 receitas-caseiras-de-cappuccino, bebidas especiais (Fonte: Freepik)

Primeira opção, modo de fazer

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar as receitas tradicionais caseiras de cappuccino, siga o passo a passo a seguir para não ter erros nas receitas.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para preparar a primeira opção, pegue um recipiente com boa vedação, adicione todos os ingredientes e misture bem, depois é só guardar em local seco e fresco.

Em seguida, na hora de preparar, esquente uma xicara de água e adicione duas colheres dessa mistura. Depois é só consumir.

Preparo da segunda receita

Contudo, nesse momento vamos ver o passo a passo para preparar a segunda opção. Primeiramente, pegue a batedeira e adicione o açúcar, o café e a água morna e bata por 10 minutos ou até que fique tudo bem cremoso.

Posteriormente, adicione o chocolate em pó e a canela e bata por mais 3 minutos, assim, unindo todos os ingredientes sem perder a cremosidade.

Por fim, adicione em um recipiente grande e leve ao congelador. Assim, quando for consumir basta que adicione algumas colheres dessa mistura no leite quente, e misture novamente para ficar bem cremoso. E assim beber.

Sugestão de consumo das bebidas

Portanto, essas 2 receitas caseiras tradicionais de cappuccino são bem saborosas, e você pode preparar sem medo de se arrepender. Contudo, quando for servir essas delícias, experimente consumir com bolo caseiro, uma torrada com geleia de frutas, ou bolachinha de nata. Assim, fica uma explosão de sabores.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita, convide os seus amigos e experimente, depois conte o que achou nos comentários.

Veja também: Sequilhos de leite condensado: uma delícia para acompanhar seu café da manhã ou tarde

Receita de como preparar um chimarrão

Pois bem, hoje você vai aprender a preparar um delicioso chimarrão com uma dica de quem entende! Ora, veja com Ricardo Fockink, como preparar e consumir a bebida tradicional. Ainda, ele vai ensinar o truque para não errar no preparo! Confira o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais