Anúncio

Veja como fazer tabule; uma salada árabe fácil e especial

Tabule é uma das receitas mais típicas da culinária libanesa e é conhecida mundialmente.

Anúncio


Salada árabe, também conhecida como tabouleh ou Tabule é uma receita árabe muito popular. Inclusive, é uma salada fresca, deliciosa e muito saudável e pode ser feita com ingredientes muito comuns para nós. Logo, vale a pena saber como fazer. Por isso que hoje (23/01) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos passar mais detalhes de como preparar essa receita.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, esse é um prato nativo da Síria e do Líbano, que costuma acompanhar uma série de petiscos típicos desses países. É consumido frio durante os meses quentes.

Logo depois, leia maisJantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

Saiba como preparar a salada árabe

salada árabe tabule
Saiba como fazer a salada árabe; saborosa e nutritiva Foto – Clinkgratis

A comida libanesa costuma ser bastante amigável para quem quer se cuidar: a maioria dos pratos tem muitos vegetais, grãos e legumes, o que os torna ideais para manter uma alimentação balanceada.

Dessa forma, essa é uma das saladas mais reconhecidas na gastronomia do Líbano.

Logo, a salada é feita combinando muitos vegetais e especiarias diferentes. E, está frequentemente misturada com salsa e temperada com suco de limão espremido na hora e azeite de oliva, ao contrário de muitas saladas ocidentais, a salada árabe não tem alface.

Continua depois da publicidade

Portanto, os ingredientes para a receita são:

Continua depois da publicidade
  • 3 folhas de repolho roxo;
  • 1 pepino japonês;
  • Um tomate bem picadinho;
  • 1 pimentão vermelho;
  • Farinha para quibe – 500 gr;
  • Azeite de oliva para temperar;
  • Limão ou vinagre a gosto;
  • Sal e pimenta – do – reino;

Ademais, você também pode se interessar: Salada de folhas verdes: veja o que acontece com o seu corpo quando você come todos os dias

Modo de preparo do Tabule

salada árabe
Saiba como fazer a salada árabe; saborosa e nutritiva Foto – Chef Sandro Martins

Primeiramente deixe a farinha de quibe na água por aproximadamente 1 hora. Em seguida, após esse tempo escorra a farinha muito bem e misture com os ingredientes picadinhos. Tempere com o sal, pimenta-do-reino, limão ou vinagre.

Sendo assim, é um excelente acompanhamento, pode ser consumido com nata e pão sírio.

Dicas para fazer uma boa salada

  1. Use proteínas magras, como frango ou peixe grelhado. Adicionar frango frito ou carne moída gordurosa anula o propósito, se você quiser uma opção de baixa caloria.
  2. Use vegetais mistos, como espinafre, rúcula ou couve. Eu acho que estes são mais saborosos e você pode comer mais em uma configuração. A alface tende a fazer você se sentir saciado mais rápido.
  3. Use tomates ou pepinos como um dos ingredientes. Eles adicionam umidade e melhoram a imunidade.
  4. Lembre-se de suas gorduras saudáveis! Isso ajuda a tornar a salada uma refeição completa. Nozes, abacate, sementes, pequena quantidade de azeite. Ou apenas use o salmão como proteína!
  5. Adicione frutas cruas ou secas para melhorar o sabor. A doçura ajuda a controlar meus desejos por açúcar.

Essa é uma salada muito refrescante e leve, cheia de sabor e vitaminas. Em algumas áreas do Líbano ou da Síria, folhas de uva tenras recém-colhidas são usadas para servir esta salada (tabule) requintada.

Como você viu essa receita de salada libanesa é muito simples e deliciosa. Você pode consumir sozinho ou como guarnição.

Enfim, se você nunca experimentou a culinária libanesa, experimente!

Portanto, você também pode gostar de: Torta De Limão Com Merengue: Uma Receita Simples E Prática

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais