Anúncio

Veja como preparar a receita do salpicão especial para seu almoço incrível

Um almoço diferenciado com um prato gostoso e fácil de fazer

Anúncio


O salpicão é um dos pratos mais tradicionais e apreciados na mesa do brasileiro como salada. Por isso hoje 08/04, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita diferenciada, o salpicão especial, com tempo de preparo de 25 minutinhos, e um rendimento de 06 porções fartas. Um almoço prático, saboroso e incrivelmente fácil de fazer. Portanto, pura praticidade e sabor.

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita do salpicão especial

Seja para o almoço no dia a dia, ou como acompanhamento de um churrasco, ou em um momento de reunião de família ou amigos, a receita de salpicão especial é sempre uma excelente opção.

Por isso, hoje, nessa receita, você vai aprender a fazer o salpicão delicioso e fora dos padrões tradicionais! Nossa sugestão inclui a cenoura, maçãs verdes, uva-passa, para dá um toque doce a essa receita salgada.

Confira, separe os ingredientes e prepare essa deliciosa receita para sua próxima refeição em família! É certo que todos vão amar!

Leia aqui: Macarronese diferenciada sabor especial para o almoço? Só aqui, no Receitas Fáceis

Ingredientes

  • 600 g de filé de frango;
  • 02 cenouras grandes;
  • 02 maçãs verdes;
  • 100 g de uva-passa;
  • Azeitonas verdes picadas (100 g ou mais, se preferir);
  • Milho verde (100 g);
  • Ervilha (100 g);
  • Colorau a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • 05 colheres de sopa bem cheias de maionese;
  • 03 colheres de sopa bem cheias de requeijão.

Modo de preparo da receita do salpicão especial

Receita para o almoço, Salpicão especial
Salpicão especial, receita para o almoço | Reprodução: Receitas Nestlé

Primeiramente, tempere os filés de peito de frango com sal, pimenta e colorau. Deixe reservado por 10 minutos e leve-os à frigideira com azeite, em fogo baixo.

Continua depois da publicidade

Tampe a frigideira e deixe os filés cozinharem devagar, para não ficarem ressecados. Retire da frigideira e depois os desfie.

Então, descasque e corte as maçãs em cubinhos. A maçã verde pode ser substituída por maçã vermelha, que é mais doce. Mas o azedinho da maçã verde combina e dá um toque único a essa receita. Afinal já é dado sabor doce pela uva-passa.

Em seguida, descasque e rale as cenouras no ralador mais grosso. Em uma tigela grande, misture o filé de frango já desfiado, a cenoura ralada, a uva-passa, o milho e a ervilha. Adicione então os cubinhos de maçã.

Com tudo misturado, é hora de acrescentar a maionese e o requeijão. Pode parecer difícil misturar tudo, então aqui vai a dica, misturar com as mãos facilita bastante.

Pois bem, se sentir que a textura está muito grossa, uma boa opção é acrescentar uma colher de sopa creme de leite à mistura. O creme de leite tem gosto neutro, ou seja, não muda o sabor do salpicão, e ajuda a deixar a mistura mais fluida, ou menos grossa.

Finalização da receita

Contudo, quando já na textura desejada e bem misturado, tire da tigela e arrume em um refratário para servir e pode levar para gelar ou servir na hora. Pronto! Sua receita de salpicão especial está pronta, e é ideal para fazer parte de um delicioso almoço!

Mas, lembre-se que por ter maionese, o salpicão não deve ficar fora da geladeira por muito tempo. Portanto, quando terminar, deixe na geladeira até o momento de servir. Ademais, terminando a refeição, caso tenha sobrado, volte à geladeira e consuma em no máximo 2 dias.

Veja também: Requeijão caseiro: confira esse preparo com apenas 4 ingredientes

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para remeter a infância e foi ensinado por gerações. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais