Anúncio

Drink Vieux Carré: mais uma bebida mista de Nova Orleans que ganhou o mundo

Bastante parecido com o Manhatan, esse coquetel é considerado forte

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, tem o prazer de apresentar hoje (23/02) mais uma bebida mista que veio de Nova Orleans e dominou o mundo: o Vieux Carré. O drink foi criado dentro Carousel Bar, se parecendo bastante com o famoso Manhatan. Vamos conhecer um pouco mais dele?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink Vieux Carré

O coquetel foi batizado homenageando o quarteirão mais popular de Nova Orleans: French Quarter, que também era chamado de Vieux Carré, ou “praça velha”.

Sua criação se deu por volta dos anos 30, pelas mãos de Walter Bergeron, no Carousel Bar (um estabelecimento que existe até hoje, localizando dentro do grande Monteleone Hotel). È quase como uma relíquia, que saiu dos EUA para ganhar o mundo, como muitos outros drinks.

Tal como o seu primo mais velho, Sazerac, um dos seus mais aclamados ingredientes é o bitter feito na própria Nova Orleans, o Peychaud’s. O coquetel é basicamente composto por doses de whisky, conhaque, bem como vermute doce, angostura e benedictino.

A receita a seguir tem uma ressalva a ser feita por causa da pequena inconveniência de seus ingredientes. O bitters Peychaud’s não é comercializado oficialmente no Brasil. Dessa forma, se tem poucas opções.

Uma delas é não utilizar nada como substituto, mas se pode também usar a criatividade. Na segunda alternativa, uma recomendação é usar um bitter mais artesanal e aproximado do sabor do Peychaud’s. Que tal algo tipo anis ou floral?

Continua depois da publicidade

O Rye Whiskey é mais um ingrediente bem raro aqui no Brasil. Caso não encontre, pode arriscar usar o Bulleit. Ele tem um grau alto de concentração de centeio na sua mashbill, por isso é uma boa substituição. Caso prefira algo menos picante, opte pelo  Evan Williams 1783 ou por um Jack Daniel’s Single Barrel.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Whiskey Sour: Uma Bebida Mista Antiga, Mas Que Impõe Respeito Até Hoje; Conheça

Ingredientes

Confira o que é preciso:

  • 3/4 de dose do vermute doce;
  • 3/4 de dose do conhaque, mas pode ser um brandy parecido;
  • 1/4 de dose do Benedictine;
  • 3/4 de dose do Rye Whiskey (Wild Turkey 101 Rye);
  • 2 dashes (1 dash quer dizer “uma gotejada”, ou mais ou menos 1 ml) da Angostura (esse não  adianta tentar substituir);
  • 2 dashes do Peychaud’s Bitters;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Cereja para decorar.
Tal como o seu primo mais velho, Sazerac, um dos seus mais aclamados ingredientes é o bitter
Tal como o seu primo mais velho, Sazerac, um dos seus mais aclamados ingredientes é o bitter – Foto: Canva Pro

Como fazer a misturado Drink Vieux Carré

Para fazer o drink, acrescente os ingredientes dentro de uma coqueteleira contendo muito gelo. Em seguida, misture tudo muito bem com a ajuda de uma colher do tipo bailarina (mas também pode ser algo semelhante).

Coloque o coquetel dentro do copo baixo com a decoração de cereja. Aí está seu Vieux  Carré. Certamente que essa não é uma bebida mista simples de fazer, nem a mais fraca, mas com certeza é bem gostosa. Vale a pena experimentar esse mix de sabores diferentes e internacionais!

Portanto, conheça mais: Drink Aperol Spritz: Você Conhece Essa Bebida Mista Da Moda?

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais